sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

Cemitérios de Ipatinga e Timóteo já recebem preparação para o Dia de Finados

Ipatinga/Timóteo – Uma força-tarefa foi montada nesta terça-feira (29), pelas administrações de Ipatinga e Timóteo, para assegurar o bom andamento das tradicionais programações do Dia de Finados, no próximo sábado (2). Em Ipatinga, pelo menos 25 mil pessoas são esperadas nos quatro cemitérios da cidade (Veneza, Bom Jardim, Barra Alegre e Ipaneminha). Depois de várias melhorias realizadas nos últimos meses, os espaços recebem agora os últimos preparativos para acolher os visitantes. Em Timóteo, 20 mil pessoas são esperadas nos dois cemitérios – Jardim da Saudade do Bairro Santa Maria e Recanto da Paz, no Centro Sul do município. De igual maneira, todos os cemitérios poderão receber visitas a partir de 7h.

Programação em Ipatinga

No Cemitério Parque Senhora da Paz, no Veneza, haverá programação extensa, durante todo o dia. Às 7h e 14h, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus realiza cultos. Às 9h haverá uma missa preparada pela Paróquia Cristo Rei. Às 12h30 será o culto da Congregação Aliança Espírita de Ipatinga e, às 16h, todos os párocos se reúnem para uma grande missa. Nos cemitérios de Barra Alegre e Bom Jardim haverá missa às 8h.

Segurança

Como prevenção, a orientação do Departamento de Meio Ambiente é para que os visitantes que realizem queimas de velas utilizem os veleiros, locais próprios para isso.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *