terça-feira, abril 23, 2024
DestaquesPolítica

ELEIÇÕES 2020 em Timóteo: Gratidão é a palavra mais ouvida por Douglas e Vespa no Primavera

Timóteo (Fotos Divulgação) – As atividades de campanha da coligação “Juntos pela Geração da Boa Política” (PSB, REDE, PDT, PODE, PSC e DEM) foram concentradas nesta sexta-feira no bairro Primavera. Douglas Willkys, candidato a prefeito, e Professor Vespa, candidato à vice-prefeito, percorreram as ruas do bairro conversando com os moradores sobre os desafios que encontraram nos dois anos de gestão, as realizações feitas e os planos para o futuro.

O Bairro Primavera abriga a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geraldo dos Reis Ribeiro e por isso mesmo a palavra gratidão foi a mais ouvida por Douglas e Professor Vespa durante as atividades desta sexta-feira naquela comunidade.

A unanimidade dos comentários foi positiva. Para a pensionista Sueli Reis, a UPA foi a melhor coisa feita pela gestão Douglas Willkys, por causa do alcance desse equipamento público e da segurança que aquela estrutura passa para quem precisa recorrer à ela.

Elvira Lopes de Andrade, que há mais de 30 anos reside no bairro, citou a transparência da gestão Douglas como um diferencial, especialmente, em relação aos investimentos para finalizar a UPA. “Com a inauguração da UPA o atendimento melhorou bastante, por isso é preciso reconhecer a atuação do Douglas para resolver esse problema que durava anos”, pontuou a moradora do Primavera.

“A cidade melhorou muito e vai melhorar ainda mais com o Douglas nos próximos quatro anos. Tenho fé no trabalho dele”, defendeu Marilene Rodrigues. Para ela, com a UPA do Primavera o atendimento à população nos casos de urgência e emergência “melhorou 100%”. Ela também citou a iluminação de LED como uma vitória que beneficiou a população. Zilda Maria Ferreira dos Reis Lopes concorda com a vizinha de bairro: “Ao meu ver o Douglas tem que continuar para Timóteo seguir em frente”, resumiu.

LIVE

Na noite de quinta-feira Douglas e Professor Vespa fizeram uma transmissão ao vivo pelas redes sociais da campanha com o tema saúde e um dos principais assuntos foi a UPA Geraldo dos Reis Ribeiro. “Antes de assumir a Prefeitura em julho de 2018 a conclusão dessa obra era uma prioridade que assumimos e conseguimos fazer em menos de dois anos de gestão”, lembrou Douglas.

Desde a sua inauguração em 27 de janeiro de 2020 foram realizados 23 mil atendimentos, sem contar os exames de sangue, radiografias diversas e outros procedimentos realizados naquela unidade de saúde. Uma das inovações implementadas na UPA é a pesquisa de satisfação em que o usuário é estimulado a dar a sua opinião sobre o atendimento.

Em fevereiro, primeiro mês de funcionamento da UPA, o percentual de satisfação foi de 62%. Em março, após alguns ajustes, o índice subiu para 88%; e de abril a setembro o percentual superou os 90%. “Essa pesquisa que vamos levar para todas as unidades de saúde é importante para promovermos melhorias e garantir um serviço que realmente atenda as expectativas da população. É esse o nosso compromisso”, disse Professor.


DO JBN – Os demais candidatos a prefeito por Ipatinga não forneceram a agenda do dia. Fotos e releases são de responsabilidade das coligações partidárias.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *