sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesPolítica

Tribunal de Contas do Estado destaca Controladoria da Prefeitura de Ipatinga

Ipatinga – A Administração Municipal foi destaque positivo entre as notícias veiculadas nesta quarta-feira (19) no site do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG). Na página de rosto do seu endereço eletrônico (http://www.tce.mg.gov.br)b, o Tribunal reservou espaço privilegiado para divulgar as boas práticas de Controle Interno executadas no município. As informações foram enviadas pela Controladoria-Geral do Município de Ipatinga, a fim de compartilhar experiências.

Conforme o Tribunal, o Espaço de Controle Interno (ECI) foi reformulado com a finalidade de criar um ambiente amigável e de fácil acesso para que haja maior aproximação entre o TCE e os controladores.

De acordo com o Controlador Geral do Município, Diego Tuschtler, o relatório foi enviado ao Tribunal de Contas no mês de agosto. “Estivemos em conversa com representantes do Tribunal de Contas nos meses de agosto e setembro, para a viabilização do Encontro Técnico TCEMG e os Municípios, evento realizado no município pelo TCE em 2019. Na oportunidade, eles colheram amostras de boas práticas para o Tribunal, e Ipatinga acabou sendo contemplada”, concluiu.

Algumas práticas desenvolvidas pela Controladoria-Geral foram compartilhadas no seminário. Outras foram enviadas posteriormente ao TCE, referindo-se a métodos de auditoria e fiscalização, como o Procedimento de Acompanhamento de Casos (PAC), por meio do qual é possível acompanhar casos que necessitam de uma melhor fiscalização por parte da administração municipal.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *