Conforme anunciado no mês de dezembro pelo JBN, Ponte Velha será reaberta agora em Janeiro

Redação (Foto PCReis) – O deputado estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB), afirmou nesta quinta-feira (9) que o serviço na Ponte Velha reúne condição para ser finalizado até o próximo “dia 15 de janeiro”. Segundo ele, nesta sexta-feira (10) a empresa responsável pela obra estará aplicando a camada de asfalto. A ponte sobre o rio Piracicaba, com 125,62 metros de extensão, é uma das mais importantes ligações rodoviárias entre os municípios do Vale do Aço. Nesta região siderúrgica, estão localizadas grandes empresas exportadoras, tais como Usiminas e Aperam South América (antiga Acesita e Arcelor Mittal Inox Brasil).

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio do Programa de Manutenção e Reabilitação de Estruturas (PROARTE), é o responsável pela recuperação da ponte sobre o rio Piracicaba. Com investimento total de R$ 8.429.998,00, as obras na ponte começaram no mês de novembro do ano passado. O objetivo foi o de  reforçar toda a estrutura da ponte.

A reabilitação da ponte, além de melhorar a fluidez do tráfego local e trazer mais conforto aos usuários, tornará a região ainda mais competitiva economicamente.

LEIA MATÉRIA RELACIONADA

PONTE VELHA: Cresce a expectativa de conclusão nas primeiras semanas de janeiro de 2020.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *