sábado, abril 27, 2024
DestaquesPolítica

PONTE VELHA: Cresce a expectativa de conclusão nas primeiras semanas de janeiro de 2020.

Timóteo (Foto PCReis) – As obras da ponte Velha, que liga os municípios de Coronel Fabriciano e Timóteo, foram pauta para o encontro do deputado federal Domingos Sávio (PSDB/MG) e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte – DNIT, esta semana. Em Brasília, o parlamentar representou os municípios do Vale do Aço e destacou o empenho conjunto das lideranças políticas para entregar a estrutura em perfeitas condições de uso para a população.

Neste encontro, o deputado Domingos Sávio levou ao diretor-geral do DNIT, general Antônio Leite dos Santos Filho, o convite para estar presente na inauguração da ponte Velha. As intervenções estão em fase final, com expectativa de conclusão nas primeiras semanas de janeiro de 2020.

O deputado Domingos Sávio com o diretor-geral do DNIT, general Antônio Leite dos Santos Filho

O general Antônio Leite dos Santos Filho agradeceu o convite e destacou a articulação com Domingos Sávio em favor de Coronel Fabriciano. “Tivemos uma reunião muito proveitosa tratando os assuntos de Minas Gerais, um estado com a malha viária muito grande. Os esforços estão sendo feitos para progredir cada ver mais. Essa é uma diretriz do ministro Tarcísio Gomes de Freitas, priorizar a BR-381, inclusive, em breve, estaremos entregando mais um trecho da rodovia, bem como a ponte em Coronel Fabriciano”, disse.

O deputado federal Domingos Sávio foi um importante interlocutor para que as obras ganhassem celeridade. Em 2018, o parlamentar conseguiu a assinatura de um novo convênio substituindo o documento assinado em governos anteriores e transferindo do Município de Coronel Fabriciano para o Ministério da Infraestrutura a responsabilidade de manutenção da ponte. A partir desse acordo foi possível ao DNIT realizar nova licitação para contratação da empresa e retomada das intervenções.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *