sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

Escolaridade para ocupantes de cargos na Prefeitura de Timóteo será alterada por lei

Timóteo – Dois projetos de lei de autoria do prefeito Douglas Willkys, estiveram em pauta na sessão Extraordinária da Câmara de Timóteo, desta quinta-feira (12).  O projeto de lei 4.250 que altera a escolaridade de três cargos do quadro de pessoal da Prefeitura, foi aprovado em segunda votação e redação final. A matéria após sanção do Executivo Municipal, exigirá qualificação dos cargos indicados no bojo da proposta de lei.

Para o cargo de acompanhante de criança com deficiência, ensino médio com habilitação em Magistério; para o cargo de terapeuta ocupacional, curso de graduação em Terapia Ocupacional com registro no órgão de classe; e educador infantil (creche), graduação em Pedagogia.

A outra matéria aprovada foi o projeto de lei 4.221, que cria uma vaga para o cargo de Técnico de Enfermagem do Trabalho. De acordo com o Executivo Municipal, a criação do cargo tem como objetivo cumprir acordo firmado com o Ministério Público do Trabalho em administrações passadas, tendo em vista que, diante do não cumprimento do acordo, o município de Timóteo passou a ser multado. A proposição passou pela segunda votação e redação final.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *