sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesEsporte

Futebol e Torneio Início AR-4 de Voleibol da Usipa, movimentam o sábado em Ipatinga

Ipatinga – Neste sábado (13) o time Usipa/Usisaúde/Sankyu irá enfrentar o Ideal, em partida válida pela 7ª rodada da Copa da Matta. As categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14 irão jogar a partir das 8h no Estádio Lanari Jr. As equipes precisam vencer os jogos para se manter na zona de classificação.

“As equipes usipenses seguem realizando treinamentos durante a semana em preparação para o jogo. As três categorias seguem brigando pela classificação na competição e têm demonstrado melhoras a cada partida”, declara o coordenador do Departamento de Futebol, Dalton Pinheiro.

Os portões do estádio Lanari Jr. estarão abertos ao público em geral para acompanharem as partidas. A entrada é franca.


Torneio Início AR-4 de Voleibol 

Neste sábado (13), a Usipa será sede de alguns jogos, das categorias Sub-16, Sub-21 e Adulto Masculino, do Torneio Início AR-4 de Voleibol 2019. A competição começa a partir de 12h50 no Ginásio Tokinaka Takahashi, na Usipa, e contará com mais de 10 jogos entre várias equipes.

As partidas do Torneio Início irão ocorrer nos dias 13 e 14 de abril, em três instituições diferentes. Além das disputas na Usipa, outros jogos serão promovidos na Movfit/Cariru Tênis Clube também no sábado (13) e em Governador Valadares, na Sociedade Recreativa Filadélfia, no domingo (14).

O evento marcará o início das competições promovidas pela Federação Mineira de Voleibol (FMV) nas Regiões Vale do Aço e Leste de Minas Gerais, também chamada de Regional 4 (AR-4). A equipe Usiminas/Consul/Usipa disputará nas categorias Sub-14 a Sub-19 Masculino e Feminino.

“O Torneio Início é muito importante, pois nele temos a possibilidade de interagir com as equipes que irão competir conosco na temporada. Além disso, é uma forma de trabalharmos a ansiedade e o medo dos novos atletas, integrando-os no ritmo de competições para que eles possam vivenciar e aprimorar as técnicas no voleibol. E isso ajuda no crescimento da equipe, porque nós observamos a atuação do atleta em quadra e moldamos o time de acordo com a desenvoltura individual de cada jogador”, afirma o coordenador de Voleibol da Usipa, Deivid Alves.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *