Prefeitura de Timóteo paga piso nacional para ACS e ACE retroativo a janeiro deste ano

TIMÓTEO – Dentro da política de valorização dos servidores municipais, a Prefeitura de Timóteo efetua nesta sexta-feira (12) o pagamento da diferença da equiparação ao piso nacional dos salários dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE). Com a aplicação do piso nacional, os salários dos ACS e ACE passam de R$ 1.176,80 para R$ 1.250,00.

A adoção do piso nacional será retroativa a janeiro deste ano e abrange cerca de 140 funcionários ativos. A equiparação salarial reflete o diálogo da Administração Municipal com o funcionalismo, por meio do Sindicato dos Servidores Municipais de Timóteo (Sinsep).

“A implantação do piso nacional foi uma das reivindicações da campanha salarial deste ano negociada com o sindicato da categoria. A administração entende como um pleito justo e que reforça o compromisso do governo com a valorização do servidor”, esclarece a Secretária de Administração Pública, Simone Araújo Sousa. A alteração obedece a Lei 13.708, de 14 de agosto de 2018, que regula o exercício profissional das duas categorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *