Comunidade do Bom Jardim é contemplada com serviços de saúde

IPATINGA – No próximo sábado, 1º de junho, as famílias do Bom Jardim serão as próximas a receber atendimentos em saúde ofertados, gratuitamente, pela Prefeitura de Ipatinga em parceria com a Fundação São Francisco Xavier (FSFX). A iniciativa, que terá diversas atividades, será realizada na praça Waldomiro Costa, das 8h às 11h30.

Os interessados em queimar calorias devem ir preparados com roupa de academia e tênis para o ‘Aulão de Ginástica’ promovido pelos educadores físicos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Os profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) darão orientações sobre leishmaniose e esporotricose, uma micose provocada por fungo que afeta humanos e animais.

Já os Agentes de Combate a Endemias apresentarão à comunidade a peça “Os super-heróis contra o mosquito Aedes aegypti”, reforçando a importância de se eliminar a água parada.

Presentes também no evento, os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ensinarão técnicas de primeiros-socorros. A atividade, que será realizada em frente à ambulância, terá a participação dos alunos que atuam no projeto ‘SAMU nas Escolas’.

FSFX

Exames de acuidade visual, além de aferição de pressão arterial e teste de glicemia são ofertados gratuitamente pela FSFX

Parceria Fundação São Francisco Xavier

Somando força à ação, a equipe de Recursos Humanos da Fundação São Francisco Xavier fará o cadastramento de pessoas com deficiência que tenham interessem em trabalhar na Instituição. Serão ofertadas ainda orientações de promoção da saúde, exames de acuidade visual, além de aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *