Conselho do Idoso elege representantes da sociedade civil

Este ano, órgão destinará R$ 480 mil a projetos de proteção e promoção da população idosa

TIMÓTEO – O Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Timóteo realizou assembleia, nesta quinta-feira, 30, para a escolha dos conselheiros não governamentais que comporão o órgão no biênio 2019/2020.  O processo de escolha aconteceu no Centro Municipal de Educação Integrada/Educação de Jovens e Adultos (CMEI/EJA), pela manhã, e abrangeu cinco câmaras de representação.

Para a câmara de representante da população usuária dos serviços de atendimento ao idoso, foram eleitos  na condição de titular João Amâncio Gomes (Bairro Macuco) e suplente José Conceição Cirilo (Bairro Alvorada); das organizações e / ou entidades de atendimento ao Idoso,  titular Beatriz de Oliveira Santos Souza (Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul) e suplente Geralda Fernandes Silva Andrade ( Associação de Assistência Social – ASAS); dos movimentos sociais e religiosos que atuam com o Idoso titular Fernanda Zopelari Miranda (Lions Clube Acesita) e suplente Maria da Penha Horst (Paróquia São José de Acesita); trabalhador da área, titular Ângela Maria do Carmo (Paróquia São Sebastião de Timóteo), suplente ficou vacante; dos órgãos e entidades de defesa e direito do Idoso,  titular e suplente com vacância.

O Conselho do Idoso divulgará novo edital para preenchimento das vacâncias. Os conselheiros escolhidos tomarão posse no dia 13 de junho na Casa dos Conselhos, às 8:30. O órgão tem a função de deliberar sobre as políticas públicas de proteção aos idosos e acompanhar e fiscalizar os serviços prestados à população idosa pelas entidades de acordo com a Política Nacional do Idoso.

Chamamento Público

No dia 14 de junho, o CMI estará publicando a homologação do resultado final do Edita de Chamamento Público SAS/CMI Nº 002/2019. Cinco Organizações da Sociedade Civil-OSC’s, registradas no Conselho Municipal do Idoso, concorreram, com oito propostas de trabalhos (projetos). Este processo de Chamamento Público destinará o montante total de R$ 468.000,00 , oriundos do Fundo Municipal do Idoso de Timóteo/MG, aos projetos selecionados.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *