quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesEsporte

Assembleia define nomes da sociedade civil para o Conselho de Esporte e Lazer de Timóteo

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Subsecretaria de Esporte, Cultura e Lazer realizou na noite de quarta-feira (5) no seu auditório a Assembleia Geral do Conselho Municipal de Esporte e Lazer para a composição do colegiado.

Na oportunidade foram indicados os representantes da sociedade civil para compor o colegiado. Foram eleitos os seguintes membros titulares representando os profissionais de Educação Física, organizações da sociedade civil (OSC´s) e entidades destinadas às pessoas com deficiência: Kellen Christine Araújo Bomfim, Marco Túlio de Matos, Luís Fabiano Santos (OSC´s) e Bruno Flávio de Moura (entidade paradesportiva). As organizações que desenvolvam políticas esportivas e de lazer para a população idosa não teve representante indicado, por isso o assento no conselho ficará vago temporariamente.

A Subsecretaria de Esporte, Cultura e Lazer está responsável pelas diretrizes para a Política Municipal de Esporte e Lazer, que prevê o estímulo na formulação, implementação, acompanhamento, monitoramento e avaliação das ações, projetos e programas para a área.

Para o subsecretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Timóteo, Cláudio Gualberto, a iniciativa faz parte do compromisso assumido pela atual Administração de criar um fórum legítimo para valorizar a participação popular e as ações de governo. “Todas as questões foram contempladas na nova legislação que, além de definir os assentos no colegiado, também cria o Fundo Municipal do Esporte e a perspectiva de fomentar pequenos projetos esportivos a partir da captação de ICMS previsto na legislação estadual”, reiterou Cláudio Gualberto.

Ele adiantou que em seguida será dada posse aos novos conselheiros, em data a ser agendada. Outra etapa a ser desenvolvida é o cadastro de todas as entidades que atuam na área de esporte e lazer para que estejam habilitadas junto ao conselho.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *