quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesSaúde

Vereador de Fabriciano testou positivo para Covid-19. Agora sessões serão remotas

Fabriciano – A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, cidade da Região Metropolitana do Vale do Aço, suspendeu na tarde desta quarta-feira (8) as reuniões ordinárias após o vereador Nélio do Abacaxi apresentar comprovante que  testou positivo para COVID-19. A partir de então, as sessões da Câmara serão realizadas de forma remota (plataforma digital), assim como vem acontecendo na Câmara Federal e Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O presidente da Casa Legislativa, vereador Adriano Martins explicou, que Nélio do Abacaxi afastou dos trabalhos assim que começou a sentir os sintomas.

O resultado positivo saiu nesta tarde de quarta-feira (8) e imediatamente comunicou à presidência da Câmara Municipal solicitando afastamento das sessões.

O comunicado oficial Câmara Municipal informa que as reuniões ordinárias e extraordinárias presenciais estão suspensas, pois o prédio vai passar por desinfecção. “As sessões a partir de agora acontecerão de maneira remota. A higienização do prédio do Legislativo seguirá as normas e protocolos da Vigilância Sanitária. Além disso, a Câmara avalia a realização de exames para todos os funcionários que estão em atividades presenciais”, afirmou o presidente.

O vereador e sua família passam bem e estão isolados em sua residência. Já os assessores realizarão exames e, a partir de hoje, também podem entrar para o isolamento social.

O vereador Nélio do Abacaxi, além de informar o resultado do seu exame, pede à população que se cuide, use máscaras e evite sair de casa sem necessidade. “Essa doença não é brinquedo. Estamos aqui em casa isolados e pior, tenho um filho que está na linha de risco. Precisamos da oração de todos”, clamou.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *