sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

O Presídio de Fabriciano cria atividades laborativas para ajudar a sociedade

O Presídio de Cel. Fabriciano, localizado na Região do Vale do Aço, vem realizando doações de verduras e legumes ao Lar dos Idosos do Município. Desde novembro de 2018, várias ações vem sendo implementadas no sentido de criar atividades laborativas aos internos, e com isso proporcionar formas de ajudar a sociedade.

A mesa e bancos já estão sendo utilizados no Lar dos Idosos de Fabriciano

FABRICIANO (Fotos Divulgação) – Ainda em caráter experimental, uma Serralheria e uma Marcenaria está sendo ativada dentro do presídio, e como uma das primeiras ações, foi criado, através de pallets, uma mesa e quatro bancos, para que os internos do Lar dos Idosos de Coronel Fabriciano possam alimentar com o devido conforto.

Conforme palavras da Coordenadora do Lar dos Idosos, Ana Gusmão, “depois que o presídio passou a fazer essas doações rotineiramente, as despesas com hortaliças e outros produtos da horta, diminuíram drasticamente, e os recursos que até então eram gastos, estão sendo destinados a outras despesas de natureza fundamental, sendo muito grato a Deus pela iniciativa dessa nova gestão do presídio”, garante a coordenadora.

UMA HORTA CADA VEZ MAIS PRODUTIVA

Segundo o Diretor Geral do Presídio, João Batista Ferreira, “a produção de verduras vem aumentando a cada dia, e a satisfação tanto dos indivíduos privado de liberdade, quanto dos familiares e sociedade de bem, vem sendo visível, momento em que percebem que é melhor manter a disciplina e então ter a oportunidade de trabalhar, ajudar o próximo e ainda remir a pena. Muito em breve, várias outras fontes de trabalho serão inauguradas. Hoje por exemplo, existem aproximadamente 60 internos no projeto de remissão pela leitura, e cerca de 40 realizando tarefas nas oficinas que vem sendo criadas. Estamos implementando ainda, a oficina de artesanato, e em breve esperamos fazer doação de brinquedos pedagógicos às crianças que frequentam a creche em Coronel Fabriciano”, destacou João Batista, informando que é perceptível a satisfação dos indivíduos privados e dos seus familiares quando possuem a oportunidade de contribuir de alguma forma com a sociedade.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *