quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesEducação

Unileste promove 4ª Semana de Odontologia

Fabriciano – O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) realiza, entre os dias 2 e 4 de outubro, a 4ª Semana Acadêmica do curso de Odontologia. Com o tema “A prática clínica baseada em evidências”, o evento acontece no Teatro João Paulo II e Sala de Inovação do campus de Coronel Fabriciano e é aberto tanto para estudantes quanto para profissionais da área.

A coordenadora do curso, Audrey Cristina Bueno, afirma que a programação da semana foi montada a partir do mapeamento de temas relevantes para a formação acadêmica do corpo discente, considerando áreas de interesse dos estudantes. “O objetivo da Semana é promover o aperfeiçoamento de diversas áreas da Odontologia e estabelecer troca de ideias e experiências. Traremos profissionais renomados tanto no mercado de trabalho quanto na área acadêmica, o que enriquece os conteúdos a serem trabalhados e as experiências que serão compartilhadas por todos”, completa.

No primeiro dia de evento, às 8h30, no Teatro João Paulo II, acontece a palestra “Sistema adesivo e suas indicações” com o cirurgião-dentista Frederico Marques da Silva. Em seguida, tem início a palestra “Como incorporar a Odontologia baseada em evidência na prática clínica” com a coordenadora adjunta da Pós-Graduação em Odontologia da UERJ, Ana Paula Pires dos Santos.

Dando sequência, na parte da tarde, acontecem as palestras “Harmonização facial: muito além do Botox” e “Desafios da Odontologia Estética”, ministradas por Vanessa Vanzela e Dr. Emílio Akaki, respectivamente. Às 14h, na Sala de Inovação, será realizado o minicurso hands-on “Incisões e suturas em Odontologia” com os especialistas Emiliano Mansur Abreu e Erika Storck Cezario, em que serão abertas 15 vagas para inscrições.

No dia 03, às 8h30, a Semana promove o minicurso hands-on “Resina composta”, com 10 vagas disponíveis e ministrado pelo Dr. Emílio Akaki no campus de Ipatinga. No mesmo horário, no Teatro João Paulo II, é realizada a palestra “Atualidades e alternativas para o tratamento de recessões gengivais”, com a cirurgiã-dentista Raphaella Coelho Michel. Logo em seguida, a docente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-MG), Patrícia Andrade Freitas, ministra o encontro “Diferentes abordagens para a correção do sorriso gengival”.

À tarde, o Teatro João Paulo II recebe o Dr. em Dentística, Camilo Anauate Netto, e o Master Coach Éverton Oliveira, que irão ministrar as palestras “Lesões cervicais não cariosas” e “Vamos VUCA.R: Empreendedorismo e liderança para a 4ª Revolução Industrial”, respectivamente.

No último dia de evento, dia 4 de outubro, serão realizadas as palestras “Os agregados leucoplaquetários (L-PRF) e seu papel na Odontologia moderna” e “Inter-relação endodontia e periodontia”, com o coordenador do curso de especialização em Implantodontia da Faculdade Ciências Médicas EXCEO, Daniel Guião, e com a Dra. em Farmacologia, Patrícia Gonçalves Motta, respectivamente.

Também na sexta, serão realizados os minicursos hands-on “Anatomia Dental Aplicada”, com o especialista Maurício Rodrigues, e “Implantodontia – Parte Cirúrgica”, com Daniel Guião. Este último acontecerá em duas edições: a primeira, às 14h, com 10 vagas disponíveis aos alunos de graduação do Unileste e, a segunda, às 16h, com abertura de 10 vagas para profissionais da área.

Inscrições

Os alunos do curso de Odontologia do Unileste poderão se inscrever para as atividades da Semana Acadêmica pelo Portal do Estudante. Os profissionais da área interessados em participar dos minicursos hands-on e palestras podem se inscrever pelo link bit.ly/2krvROw. A participação da comunidade externa está vinculada à doação de 1 kg de alimento não perecível.

Odontologia e comunidade

A Clínica Odontológica do Unileste, localizada no Bloco B do campus de Ipatinga, oferece atendimentos gratuitos relativos às áreas de odontopediatria, prótese total (dentadura), endodontia (canal), periodontia (tratamento de gengiva), dentística (restaurações), cirurgias e atendimentos de urgência e emergência. Os atendimentos e agendamentos são realizados durante todo o ano letivo. Para agendar uma avaliação, basta comparecer à Clínica ou ligar para o telefone (31) 3846-5742.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *