Contas da ex-prefeita Rosângela Mendes são aprovadas na Câmara Municipal

Ex-prefeita Rosângela Mendes

Fabriciano – Em sessão extraordinária realizada na tarde desta terça-feira (24) a Câmara Municipal de Coronel Fabriciano aprovou, por unanimidade, as contas públicas do município referente ao exercício 2016, seguindo o parecer prévio favorável pela aprovação emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Segundo a análise técnica do tribunal, o governo da ex-prefeita Rosângela Mendes (PT) cumpriu com primazia todos os pontos de controle e os índices relativos à Saúde e à Educação, “com investimentos em patamares bem superiores ao limite exigido, de 25 e 15%, respectivamente”.

Por força constitucional, compete à Câmara Municipal o julgamento das contas do chefe do Executivo Municipal, mediante parecer prévio do Tribunal de Contas. O relator das contas no âmbito do TCE foi o conselheiro Wanderley Ávila, que atuou no Processo nº 1012504. Na Câmara, a matéria foi recepcionada por meio do Projeto de Resolução nº 1.108/2019, substitutivo ao Projeto de Resolução nº 1.102/2019, de autoria da mesa diretora.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *