quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolítica

Câmara de Fabriciano promove nesta quarta-feira o debate sobre aumento da taxa de esgoto

Fabriciano (Fotos PCReis) – Será realizada na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), nesta quarta-feira, 25 de setembro, a partir das 19h, uma Audiência Pública para debater o aumento das tarifas cobradas pela COPASA a partir do próximo mês de dezembro, depois da inauguração da Estação Unificada de Tratamento de Esgoto do Bairro Limoeiro, em Timóteo. A audiência atende a um requerimento do vereador/presidente da Câmara, Adriano Martins, convocada por causa do número de reclamações das taxas exorbitantes que serão pagas pelo contribuinte Fabricianense pelo serviço de tratamento de esgoto.

A COPASA anunciou através de panfletagem o aumento da tarifa. Segundo ela, todos os serviços prestados pela empresa equivale a 97,50% do que o consumidor paga pelo consumo de água no imóvel. “Isso quer dizer que esse novo serviço, referente ao tratamento de esgoto, significará um acréscimo de 50,48% em relação ao que vinha sendo cobrado pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário antes do tratamento ser implantado”, informou o panfleto da empresa.

Para o presidente da Câmara, Adriano MArtins, a taxa proposta pela COPASA não corresponde ao serviço prestado. “Recolher o esgoto das moradias, jogar diretamente nos córregos do município que correm para o Rio Piracicaba, é no mínimo um crime ambiental. Cobrar por um serviço que nunca foi feito na cidade, é algo inaceitável”, disse Adriano Martins, destacando não ser contrário ao tratamento de esgoto, mas o que não pode é impor cobranças de taxas “por aquilo que não é oferecido à população”.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *