terça-feira, abril 23, 2024
DestaquesEducação

Sub-12 e Sub-14 da Usipa são vice-campeões no Campeonato Ipatinguense de Futebol

Ipatinga – No último sábado (21), a equipe Usipa/DoBem/Usisaúde/Sankyu/Fadipa, categorias Sub-12 e Sub-14 da Usipa, foram vice-campeãs do Campeonato Ipatinguense de Futebol. Na final da competição, os times usipenses enfrentaram o Veneziano, no Campo do Canaã.

Em tempo regular, a categoria Sub-12 empatou com o adversário por 1×1, porém, nos pênaltis, a equipe tricolor foi superada com o placar de 4 a 3. Já o Sub-14 perdeu para o adversário por 1 a 0. Desta forma, as equipes conquistaram o troféu de prata na competição.

As equipes usipenses fizeram excelentes campanhas ao longo da competição. Em números, o Sub-12 teve 7 vitórias, 5 empates e 1 derrota, além de 40 gols marcados, 7 gols sofridos, totalizando um saldo de 33 gols. Já o Sub-14 obteve 9 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Ao todo, a equipe marcou 56 gols e sofreu 7, somando um saldo de 49 gols.

Além do segundo lugar na competição, o Sub-12 da Usipa conquistou o Troféu Disciplina, como equipe mais disciplinada da categoria e, também, o de Melhor Defesa, junto à equipe do Veneziano. Já o Sub-10, que foi eliminado nos pênaltis nas quartas de final ficou em 5º colocado, porém recebeu o Troféu Disciplina e o de Melhor Defesa.

“Infelizmente, o último objetivo na competição não foi alcançado. Mesmo tendo realizado grandes jogos e feito uma grande final, não conseguimos o título. Acima de tudo, precisamos parabenizar todos os atletas e comissão técnica que fizeram uma grande competição, demonstrando muita evolução ao longo de todo o ano. Encerramos a participação de cabeça erguida e a certeza que todos fizeram o melhor”, conta o coordenador de Futebol da Usipa, Dalton Pinheiro.

Projeto Celeiro de Talentos

Os atletas da equipe Usipa/Do Bem/Usisaúde/Sankyu/Fadipa fazem parte do projeto Usipa Celeiro de Talentos, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte e é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Ambev.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *