sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Decoração de Natal do Parque Ipanema atrai caravanas de cidades vizinhas

Ipatinga – A iluminação especial que vem decorando desde o último dia 13 o Parque Ipanema, dentro do ‘Natal Ipatinga Arte e Luz’, somada à reforma e modernização dos banheiros públicos e à inauguração dos quiosques tem atraído verdadeira multidão ao principal cartão de visitas do município, diariamente. E a boa notícia é que ainda há bastante tempo para conferir as atrações: as mais de 320 mil microlâmpadas e 3.200 caixas de led espalhadas pelo espaço de entretenimento, esporte e lazer, graças ao apoio de empresas e instituições da iniciativa privada, permanecerão acesas até o dia 5 de fevereiro de 2020, sempre a partir das 18h.

Estima-se que, somente na noite do dia 25 de dezembro, cerca de 15 mil pessoas tenham passado pelo local, incluindo várias caravanas de cidades próximas. O carinho e a admiração em relação ao cenário e os cuidados com o Parque também podem ser vistos diante do letreiro turístico “Eu Amo Ipatinga”, com filas para o registro de fotografias.

Outro atrativo que tem levado bastante gente de todas as idades ao Parque é a Casinha do Papai Noel, defronte à portaria central do estádio Ipatingão, que fica aberta à visitação do público de segunda a sexta-feira, de 14h às 23h, e também nos sábados e domingos, de 9h às 23h.

O comparecimento das famílias tem sido estimulado ainda pela melhoria das condições sanitárias do Parque, já que os próprios quiosques dispõem de banheiros masculinos e femininos e, na área do galpão central, as novas instalações são preservadas e higienizadas. Há uma empresa responsável pela conservação e manutenção.

Convite à visitação

Na noite do dia 25, o prefeito Nardyello Rocha fez questão de conferir de perto a repercussão dos trabalhos realizados para melhoria da infraestrutura do Parque Ipanema e, entre vários cumprimentos, se confessou muito impressionado com a frequência do público: “Tivemos, na noite de Natal, um público quase igual ao do dia em que as luzes foram acesas. O que demonstra que fizemos a coisa certa em buscar parcerias para aparelhar e embelezar o principal cartão postal de Ipatinga. Hoje podemos dizer com orgulho que temos condições de receber visitantes não apenas da cidade, mas de todo o país e até mesmo do exterior, sem nenhum risco de frustrarmos suas expectativas”.

A advogada Renata Alves, que visitou o Parque, acompanhada de amigos, na noite de Natal, comentou: “Fiquei impressionada com a quantidade de luzes que vi este ano. A iluminação na orla da lagoa deu um toque todo especial. Na minha opinião, está ainda mais bonito que no ano passado”.

Parcerias – O ‘Natal Ipatinga Arte e Luz’ é realizado pela Prefeitura de Ipatinga em conjunto com o grupo Híbridus Dança e Governo do Estado de Minas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, sem qualquer custo para o município.

Compartilhe em suas redes sociais

One thought on “Decoração de Natal do Parque Ipanema atrai caravanas de cidades vizinhas

  • RODRIGUES

    KD O DECIMO TERCEIRO ????

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *