sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Comunidade do Recanto Verde, em Timóteo, recebe quadra poliesportiva totalmente reformada

Após um período de abandono em que a quadra teve os seus equipamentos elétricos e hidráulicos roubados, a atual gestão da Prefeitura de Timóteo promoveu uma ampla reforma no equipamento. 

Timóteo – O dia 21 de dezembro deste ano foi de festa no bairro Recanto Verde, na Regional Leste, com a solenidade de entrega das obras de revitalização da Quadra Poliesportiva localizada naquela comunidade e também por causa da homenagem póstuma ao ex-vereador Wanderley Nobre, que morava no bairro e foi um dos idealizadores e principais articuladores do projeto. O ex-vereador faleceu em 2017 sem ver a obra da quadra completa, mas foi homenageado por meio da Lei 399/2017, indicação do vereador Ivair Guimarães, que deu o nome ao equipamento público de Vereador Wanderley Nobre.

Após um período de abandono em que a quadra teve os seus equipamentos elétricos e hidráulicos roubados, a atual gestão da Prefeitura de Timóteo promoveu uma ampla reforma nos banheiros, substituição do alambrado e de toda a iluminação, instalação de corrimão e guarda-corpo, além de melhorias na parte externa. O investimento, da ordem de R$ 24 mil, foi feita com recursos próprios da Administração Municipal.

“Tive a oportunidade de conviver com Wanderley Nobre na Câmara de Timóteo e tenho a consciência do seu trabalho para que essa quadra atingisse a sua finalidade de servir a toda comunidade. Hoje entregamos o equipamento revitalizado e que pode ser usado pela comunidade, pelas igrejas, pelas escolas e pela própria associação de moradores”, declarou o prefeito Douglas Willkys, que se disse feliz por constatar esse novo momento que a cidade está vivendo. “Temos que reconhecer o esforço de todos para viabilizar esse momento que é um marco. A comunidade merecia muito mais, mas para chegar até aqui foi preciso muito esforço e empenho”, citou Douglas Willkys.

“A nossa família está muito feliz em constatar que o trabalho do Wanderley está sendo reconhecido e valorizado. Essa quadra era um sonho e uma luta do meu marido para afastar as crianças e adolescentes das drogas, da prostituição e do mau caminho”, contou Márcia Nobre, que não conseguiu esconder as lágrimas durante a cerimônia, emocionando a todos os presentes no evento.

Outro que também se emocionou ao descrever as dificuldades encontradas para manter o espaço foi o diretor esportivo da Associação de Moradores do Bairro Recanto Verde, Paulo Henrique Silva, que falou em nome da entidade. “Essa quadra é de grande valor para a comunidade e agora temos o compromisso de manter o que foi feito”, disse Paulo, que aproveitou para apresentar a equipe que terá a incumbência de fazer a gestão da quadra poliesportiva.

O vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Esportes, Cultura e Lazer, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, lembrou do legado deixado pelo ex-colega na Câmara durante o seu mandato de vereador. “Ele lutou incansavelmente por essa quadra. Ele foi um guerreiro e essa homenagem a ele é mais do que justa”, pontuou Professor Vespa.

“Sabemos que esse equipamento ainda não está do jeito que o vereador queria, mas ele simboliza a luta de um homem que pensava na coletividade, o que aumenta ainda mais a responsabilidade de todos que aqui estão em manter esse espaço público que é da comunidade”, ponderou o secretário de Educação.

Para o vereador Ivair Guimarães, a entrega da quadra poliesportiva à comunidade “tirou um peso das costas”. Sobre a homenagem ao ex-vereador, Ivair lembrou que essa foi a maneira encontrada de respeitar a memória de Wanderley Nobre, “que tanto batalhou para ajudar a comunidade”.

O vereador Alexandre Maria, que representa aquela comunidade, lembrou que antes da reforma “tinha vergonha” de passar em frente à quadra dado o estado de abandono em que o equipamento público se encontrava. Para ele, as intervenções feitas darão um novo alento aos moradores e a toda a comunidade, haja vista que ela poderá se utilizada em diversos eventos e também para a realização de projetos sociais. Ele aproveitou para agradecer a atual gestão da Prefeitura de Timóteo pelo esforço e comprometimento em revitalizar o espaço.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *