Secretaria de Governança Educacional de Fabriciano, abre período de matrículas da EJA

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, abre período de matrículas da Educação de Jovens e Adolescentes (EJA) para o segundo semestre de 2019. Os interessados, poderão se matricular no 1º e 2º segmento, de primeira a oitava série, até o dia 5 de julho.

As escolas municipais Vereador Paulo Franklin, Argeu Brandão e Raimunda Coura de Barcellos receberão os alunos da EJA no ano de 2019. Os alunos interessados em se matricular deverão comparecer às escolas munidos dos documentos pessoais: Declaração ou histórico escolar, carteira de identidade, certidão de nascimento, uma foto 3×4, comprovante de endereço. Caso o aluno seja menor de idade, deverá ir acompanhado com os pais e/ou responsáveis.

“Desde 2017, a administração Novos Tempos tem dado a importância devida a EJA. Além de vir aumentando o número de alunos matriculados e concluintes, tem oferecido um ensino diferente na sua parte diversificada, atraindo mais o ensino juvenil e adulto”, afirma o Secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra.

SAIBA MAIS

A EJA tem como objetivo oferecer educação às pessoas que não tiveram oportunidade de concluir o Ensino Fundamental na idade certa. Além do ensino teórico, a EJA também oferta oficinas práticas interativas, voltadas para o mundo do trabalho, corporeidade, saúde e artes, proporcionando um currículo mais atrativo e empreendedor.

O horário das matriculas é de 8h as 21h, nas secretarias das escolas municipais Vereador Paulo Franklin, Argeu Brandão e Raimunda Coura de Barcellos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *