quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesEducação

Prefeitura e Projeto Ajudôu entregam uniformes para os alunos da Escola Ana Moura

Timóteo – O Projeto Ajudôu de Timóteo-MG realizou no Bairro Ana Moura, nessa segunda-feira (19), mais uma entrega de uniforme para os alunos do núcleo da Escola Municipal Ana Moura no bairro Vale Verde. Na última semana, foram beneficiados os alunos das Escolas Municipais do Limoeiro e Clarindo Carlos Miranda no bairro Macuco. O evento do Ana Moura contou com a presença do Prefeito Douglas Willkys, do vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro Vespa e o vereador Geraldo Gualberto.
O prefeito Douglas Willkys
O coordenador do Projeto Ajudôu, Júlio Cézar Jacques, informou que nesta terça-feira (20), a entrega de informes acontecerá para os alunos da Escola Municipal Infantil João Bolinha, no Bairro Cachoeira do Vale. Júlio Cézar também informou, que as próximas entregas acontecerão para os alunos das Escolas Municipais Angelina Alves de Carvalho, no bairro Bela Vista, no dia 21/08 às 14h; Municipal do Bairro Novo Tempo, no dia 22/08 – 16h; APAE no bairro Timirim, no dia 23/08 às 9h e 15h
O Convênio – O convênio celebrado entre a Prefeitura e o Projeto Ajudôu beneficia 800 jovens, entre 4 e 14 anos, da rede municipal de ensino. As aulas de judô são 100% gratuitas para todos os alunos beneficiados. As instituições contempladas são Escola Municipal Angelina Alves de Carvalho, no bairro Bela Vista; Escola Municipal Infantil João Bolinha no Cachoeira do Vale; Escola Municipal Clarindo Carlos Miranda no Macuco; Escola Municipal do Limoeiro; Escola Municipal Ana Moura no Vale Verde e Escola Municipal do Novo Tempo. Além das 6 escolas, a APAE também está sendo atendida com aulas semanais de judô. A seleção das localidades teve como base avaliações socioeconômicas de cada região.
Sobre o Ajudôu.Org: 
O Ajudôu é uma Organização não Governamental, reconhecida pela utilidade pública nas esferas municipais e estadual. Foi fundado em 1995, em Timóteo-MG, e já atendeu mais de 23.000 crianças e adolescentes com aulas de judô e outros esportes gratuitamente. Atualmente, o Ajudôu está presente em mais de 20 cidades mineiras.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *