sexta-feira, março 1, 2024
CidadesDestaques

Via Sacra 2020 no bairro Macuco, em Timóteo

Timóteo – A história da paixão de Cristo será recontada mais uma vez no bairro Macuco através de encenação ao ar livre na Sexta-feira Santa, dia 10 de abril. A comissão do Teatro Via Sacra da Paróquia São José de Acesita está convidando as pessoas interessadas em participar como atores ou no apoio técnico a comparecerem no próximo domingo (8) na área da Igreja Católica do Macuco, às 14h, para fazerem a inscrição. A participação é realizada de forma voluntária.

Neste dia, terá início os ensaios para a apresentação do Teatro Via Sacra. De acordo com a comissão do teatro, ainda há muitos papéis disponíveis. A peça retratará as estações que representam as principais cenas da Paixão de Cristo, desde a condenação por Pôncio Pilatos, o caminho da cruz, até a crucificação e o sepultamento.

O Teatro Via Sacra é um evento tradicional de Timóteo, que permite aos fiéis e público em geral uma meditação espiritual sobre a Paixão de Cristo. A montagem ocorre no bairro Macuco a aproximadamente 18 anos, e envolve diretamente a comunidade católica da Regional Leste, além de ter um público ecumênico. Após a peça, haverá uma celebração, finalizando com a procissão do Senhor Morto. Mais informações pelo telefone: 9.8975-1579 (Ewerton).

Sexta-feira Santa

Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão é uma data religiosa cristã que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário. O feriado é observado sempre na sexta-feira que antecede o Domingo de Páscoa, o sexto dia da Semana Santa no cristianismo ocidental

 

.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *