sábado, abril 27, 2024
DestaquesPolítica

Após chuvas, Prefeitura intensifica ações de operação tapa-buracos

Ipatinga – O prefeito Nardyello Rocha determinou nesta quinta-feira (05) a intensificação da operação tapa-buraco, em função dos muitos estragos provocados nas pistas pelas intensas chuvas dos últimos dias, em diversas regiões da cidade. O trabalho ocorre paralelamente às obras de recapeamento do programa ‘Nova Ipatinga’, com a recuperação de 60 quilômetros de asfalto nas vias públicas do município.

 

“Estamos trabalhando com duas equipes em diversos pontos da cidade, como Bethânia, Iguaçu, Canaã e Vila Celeste, com o objetivo de recuperar nossas ruas e avenidas. Foi solicitado que sejam multiplicadas as frentes de trabalho, de modo que atinjamos no menor tempo possível a assistência a todas as vias da cidade”, disse o prefeito.

 

O Secretário-Adjunto de Obras, Anderson Lage, ressaltou que as ações podem causar pequenas retenções no trânsito. O pedido aos usuários do trânsito é para que tenham paciência em relação às ações. O secretário pontua ainda que há muitos pontos a serem atendidos, e, ao mesmo tempo, fez um apelo para que auxiliem o poder público municipal na notificação das vias que mais estejam necessitando de reparos.

 

“A pedido do prefeito, vamos atender toda a cidade da forma mais rápida possível. É importante apenas deixar claro que, devido ao grande volume de chuvas e também ao longo tempo de uso do nosso asfalto – em muitos locais com mais de 45 anos, são dezenas, talvez centenas de intervenções a serem feitas. A população pode e deve nos ajudar, informando esses problemas à Prefeitura. Todas as solicitações e indicações de buracos em vias públicas podem ser feitas à Ouvidoria Municipal, através do telefone 156”, completa Anderson.

 

A secretária de Obras Públicas, Elisa Figueiredo, também alerta que, paralelamente às obras corretivas, o poder executivo investe de forma considerável na renovação da malha viária, por meio do programa ‘Nova Ipatinga’.

 

“Não podemos esquecer que a Administração trabalha focada no preventivo. Por esse motivo, estamos executando o programa ‘Nova Ipatinga’, que vai contemplar o recapeamento de mais de 100 ruas e avenidas da cidade. As obras se encontram em estado avançado. Estamos com frentes no Cariru e no Vila Formosa, além de já ter sido realizadas ações no Vila Celeste e Bethânia. E, em breve, outros bairros receberão as obras do programa”.

 

Para informar à Prefeitura sobre necessidade de manutenção em qualquer rua ou avenida do município, o cidadão deve entrar em contato através da Ouvidoria, pelo telefone 156, que atende de segunda a sexta-feira, após o meio-dia.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *