quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesEducação

Ponto da Poesia na estrada de Timóteo

Timóteo – A Feira do Timirim  recebeu o projeto cultural Ponto da Poesia, que está na estrada trazendo arte e poesia para os espaços públicos do município. “A apresentação desse grupo é uma coisa diferente, que emociona. Timóteo precisava disso há muito tempo. Temos muitas demandas no município e a cultura é uma delas”, comentou o aposentado e trabalhador autônomo Tobias Pedro Clavia, durante a apresentação no último domingo (20).

O Ponto da Poesia é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Valemassa e apoio institucional da Prefeitura de Timóteo entre outros parceiros. “São dez minutos de apresentação que causam impacto. E a gente consegue levar arte onde o povo está, em pontos determinados onde tenha um aglomerado de pessoas”, explica o idealizador do projeto, Bruno Minafra, afirmando que o trabalho leva espanto e emoção aos expectadores.

O projeto conta com a participação dos atores da Cia Trupe de Timóteo e circula com uma Kombi sustentável movida a gás devidamente personalizada, que faz paradas em praças, pontos de ônibus e espaços públicos. O Ponto da Poesia desembarcou na Escola Estadual João Figueiredo Cotta Barcelos e no Paço Municipal na segunda-feira (21).

A Biblioteca Pública Raquel Pacífico Drumond e a Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) foram visitados pelo projeto nesta terça-feira pela manhã.  No dia 24, será ministrada uma Oficina de Criação de Textos na Escola Estadual João Cotta  de Figueiredo Barcelos, às 14h. E no dia 29, a Escola Municipal João Bolinha recebe a trupe do projeto pela manhã e à tarde.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *