quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesEducação

Maior grupo de educação médica do Brasil reúne alunos em agenda acadêmica, de esporte e cultura em Ipatinga

Ipatinga – Maior grupo de educação médica no Brasil em número de vagas de Medicina autorizadas pelo MEC (1.472 no total), a Afya Educacional realiza pela primeira vez o AFYAMED, evento de integração entre alunos e egressos de Medicina, com uma programação de 60 atividades acadêmicas, esportivas e festivas, totalizando mais de 100 horas de atividades.

O evento acontece de 2 a 5 de setembro em Ipatinga, Minas Gerais, sede da UNIVAÇO, uma das 11 escolas de Medicina do grupo. A expectativa é reunir cerca de 1.500 alunos de Medicina da Afya Educacional, vindas das unidades IESVAP (PI), UNINOVAFAPI (PI), FASA Vitória da Conquista (BA) , FASA Itabuna (BA), UNITPAC (TO), ITPAC Porto (TO), ITPAC Palmas (TO), FADEP (PR), UNIPTAN (MG), FMIT (MG), além da própria UNIVAÇO anfitriã do AFYAMED.

A agenda acadêmica, explica o vice-presidente de Operações da Afya Educacional, o médico Flavio Carvalho, será a tônica dos dois primeiros dias do AFYAMED. “Teremos seis palestras magnas, 34 workshops, sete atividades de simulação, além de olimpíada acadêmica e apresentação de trabalhos. Os alunos vão receber certificado pela participação nas atividades acadêmicas e os melhores estudos serão premiados.”

Para as palestras magnas estão confirmados Ana Escobar, pediatra formada pela USP e consultora do programa Bem Estar, da TV Globo; Guilherme Furtado, cirurgião plástico, que ganhou fama no programa Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga; Elge Werneck, cirurgião plástico membro da American Society of Clinical Oncology e consultor de saúde do programa Band Mulher (PR); e o professor Pachecão, que criou um método de grande sucesso em suas aulas de Física. A programação completa do evento está disponível no www.afyamed.com.br

As competições entre as atléticas de Medicina das unidades da Afya Educacional vão contemplar cinco modalidades esportivas nas categorias feminino e masculino: vôlei, handebol, tênis de mesa, futsal e peteca. Cada equipe campeã por modalidade e a atlética com a melhor performance no resultado geral vão receber um troféu. A programação inclui ainda dois shows de música eletrônica para entreter os alunos, que virão do Paraná, Bahia, Piauí, Tocantins e de outras cidades de Minas Gerais. Os shows serão com os DJs Jerry Smith*, KVSH*, MAS e Shark.

“O conceito-chave do evento é integração. Todos os nossos coordenadores do curso de Medicina estarão juntos ao longo destes cinco dias do AFYAMED, trocando boas práticas e discutindo inovações no modelo acadêmico. Como maior grupo de educação médica do país, temos o desafio de estar sempre pensando na frente, antecipando tendências e pensando na melhor forma de trazer inovação e tecnologia para o ensino da Medicina”, completa Flavio Carvalho.

AfyaMed no Parque Ipanema

Quando falamos em medicina, saúde, bem-estar e qualidade de vida, a cidade de Ipatinga configura-se como centro fomentador nos aspectos acadêmico, científico e tecnológico. Por isso, a Univaço, em parceria com a Prefeitura de Ipatinga, convida a comunidade para participar das atividades que vão acontecer no Parque Ipanema, no dia 3, terça-feira, de 8h às 12h. A programação no Parque conta com workshops, simulações, aferição de pressão arterial e glicemia.  Participe!

A AFYA EM NÚMEROS

  • 20 mil alunos na graduação, sendo 5 mil só em Medicina;
  • 550 alunos em pós-graduações médicas;
  • 7 mil alunos em cursos preparatórios para provas de residência médica e especializações;
  • 2 mil professores, sendo 600 médicos;
  • 2 mil colaboradores administrativos;
  • 7 cursos preparatórios para residência médica;
  • 13 pós-graduações médicas.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *