Fabriciano realiza Semana do Idoso no VivaIdade

Fabriciano – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, a Semana Interativa no Centro de Convivência para Pessoa Idosa (Vivaidade) para os usuários do serviço. O tema é “Respeito e Valorização da Pessoa Idosa”, alusivo ao Dia Internacional do Idoso que se comemora no dia 1° de outubro.

A Semana Interativa é planejada com atividades a partir de métodos lúdicos para passar as mensagens aos idosos, sempre alinhado com o tema proposto. O objetivo é fortalecer vínculos, melhorar o relacionamento entre eles, consolidar as regras de convivência, apresentar seus direitos e como se proteger de situações de violência. Na terça e sexta-feira, a programação é aberta para toda a população idosa da cidade. (programação completa ao final da matéria).

“Em outubro que comemoramos o Dia do Idoso. E a gente dá atenção especial a Semana para que seja mais festiva. Mas as ações também visam possibilitar ao idoso o contato com novas experiências e vivências e troca de conhecimento”, afirma Érica Beltrame, assistente social e coordenadora do VivaIdade.

COMO PARTICIPAR DO VIVAIDADE

O serviço de convivência é voltado para pessoas com mais 60 anos. Para participar, além da idade mínima, é preciso que o idoso compareça ao CRAS do seu território e apresente comprovante de endereço e um documento com foto. A equipe técnica irá orientar e inserir o idoso no Cadastro Único – CadÚnico para que o beneficiário possa ter direito de usufruir das atividades ofertados pelo município, como o VivaIdade.

PROGRAMAÇÃO

· Segunda-feira, 30/09, às 8h

Projeto Viva Bem Unimed

·Terça-feira, 01/10, às 18h (ABERTO AO PÚBLICO)

Show de talentos, no Teatro João Paulo II – Unileste

· Quarta-feira, 02/10, às 14h

Festa da Família – lanche partilhado

· Quinta-feira, 03/10, às 19h

Baile Vivaidade, no Clube Olímpico Amaro Lanari

· Sexta-feira, 04/10, às 18h (ABERTO AO PÚBLICO)

Roda de Viola ao luar – na Praça da Estação

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *