quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesEducação

Câmaras de Timóteo e Ipatinga discutem segurança nas escolas nesta quinta-feira

REDAÇÃO – As Comissões Permanentes de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer das Câmaras de Ipatinga e Timóteo promovem nesta quinta-feira (25) Audiência Pública com o tema: “A Segurança de Nossos Jovens nas Escolas”. Em Ipatinga a audiência acontece às 14h. Em Timóteo o evento está previsto para as 19h.

O objetivo é promover um amplo debate sobre medidas que possam evitar ataques como ocorreram no município de Suzano, em São Paulo, onde cinco estudantes e duas funcionárias foram mortos a tiros em uma escola estadual. O atentando, realizado por ex-estudantes, provocou uma comoção nacional.

Os autores dos requerimentos que deram origem às audiências – Professor Diogo Siqueira – por Timóteo, e o vereador Adiel Oliveira – por Ipatinga, consideram que a audiência vem em um momento muito importante para os dias atuais.  “Não temos a dimensão do estrago que um massacre como ocorrido em Suzano afeta no cotidiano das famílias envolvidas e na sociedade como um todo. Precisamos entender o que passa na cabeça de nossos jovens e adolescentes de hoje e como promover ações que levem a ajudar na solução dos problemas do cotidiano deles”, disse o vereador Adiel Oliveira.

As audiências têm recebido a colaboração de dados da Superintendência de Ensino do Estado e das Secretarias Municipal de Educação. Foram convidados para o debate público diversos setores da sociedade, tais como diretores de escolas, pedagogos, Ministério Público, Polícias Civil e Militar, Consep´s, Conselho Tutelar e outras entidades. Ao final do debate, as comissões pretendem levantar diretrizes que visem melhorar a segurança nas escolas no município para que ações como ocorridas em Suzano não se reproduzam em nossa cidade.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *