sábado, março 2, 2024
DestaquesPolícia

Sistema de gestão da Prefeitura de Fabriciano atacado por hacker foi restabelecido

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano informa que o sistema de gestão dos serviços públicos municipais foi restabelecido.  O município não mediu esforços para recompor o sistema e mitigar os impactos ocasionados pela instabilidade, onde conseguimos reaver o backup dos dados que haviam sido deletados após o ataque hacker ocorrido na última segunda-feira (23), e que prejudicou todo o sistema.

Durante esta semana, um técnico responsável pelo sistema percorrerá setores específicos da Prefeitura para fazer ajustes internos, bem como realizar treinamento de reciclagem para alguns servidores. O município esclarece que alguns dados precisarão ser refeitos e uma força tarefa foi montada para agilizar o processo.

Em relação aos munícipes que não conseguiram efetuar o pagamento de tributos, solicitar notas fiscais, certidões ou demais serviços no prazo em que o sistema ficou interrompido, a orientação é que procure o setor tributário para análise, caso a caso.

Conforme já esclarecido durante coletiva de imprensa realizada na última semana, o ataque comprometeu o sistema de informações. No entanto, a assistência ao cidadão nas áreas de saúde, assistência social e educação continuou sendo prestada em sua integralidade.

Apesar do transtorno aos serviços administrativos e burocráticos gerados pelo ataque cibernético, não houve vazamento de dados dos cidadãos, servidores e do próprio município.

A Gestão Novos Tempos lamenta o ocorrido e se compromete a buscar todas as soluções possíveis para resolver quaisquer que sejam os transtornos causados por essa interrupção do sistema.

Reiteramos nosso compromisso com o cidadão fabricianense e reforçamos que todas as medidas de segurança que já existiam, foram reforçadas para garantir que ataques cibernéticos como este não venham a ocorrer novamente.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *