Câmara Municipal de Coronel Fabriciano recebe mais de 90 alunos no projeto Escola do Legislativo

O presidente da Câmara, vereador Adriano Martins, e o vereador professor Edem Almeida, recepcionaram os alunos

Fabriciano – A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano recebeu na manhã desta quinta-feira (19), cerca de 90 alunos da Escola Estadual Alberto Giovanni, para participar do projeto Escola do Legislativo. O projeto iniciado no mês de abril deste ano, já recebeu a visita de aproximadamente 500 alunos. Em todas as edições do projeto, os alunos são recepcionados pelo presidente da Câmara, vereador Adriano Martins e outros vereadores presentes. Na edição desta quinta-feira, também participou da recepção, o professor Edem Almeida.

Os estudantes sempre são direcionados ao Plenário da Câmara onde recebem todos os informes a respeito do   funcionamento do Poder Legislativo, bem como o papel e dever dos vereadores como fiscalizadores e legisladores. É neste momento que a plateia passa entender as atribuições dos poderes Legislativo e Executivo.

A proposta da Escola do Legislativo é o de trabalhar não só com os educandários, mas também com a população através do conhecimento da cidadania, e participação popular. “Queremos mostrar para as pessoas qual é o papel do poder Legislativo e do Executivo para que elas se orientem e saibam a quem devem reivindicar o cumprimento dos seus direitos” explicou o presidente Adriano Martins.

A estudante Júlia Falcão considerou a visita bastante proveitosa. Segundo ela, foi fácil entender o funcionamento da Câmara, mas a novidade foi saber a atribuição de cada “poder”. “Considero de grande importância conhecer a Câmara municipal e entender como funciona o poder Legislativo na minha cidade. Eu não sabia direito qual era o papel do vereador. Após essa visita eu entendi mais sobre o trabalho deles e em que posso cobrá-los”, disse a aluna.

ESCOLA DO LEGISLATIVO

O projeto da Escola do Legislativo foi criado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Em 2018, através da aprovação da Resolução Municipal n° 989, passou a fazer parte dos projetos a serem desenvolvidos pela Câmara Municipal de Coronel Fabriciano.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *