terça-feira, abril 23, 2024
CidadesDestaques

Com a reportagem do JBN, CEMIG troca o poste escorado com madeira no Santa Maria

Foto PCReis/JBN

TIMÓTEO – Com a reportagem publicada no último dia 22 de novembro pelo JBN, dando conta de um poste da CEMIG quebrado e escorado com madeira na Avenida das Agências de Automóveis, no bairro Santa Maria,  altura do número 302, em Timóteo MG, a CEMIG realizou a substituição do mesmo nesta terça-feira, 7 de dezembro, conforme prometido.

Anteriormente o poste de energia estava sendo sustentado por madeira, com presilhas, o que preocupava motoristas, ciclistas e pedestres que circulavam pelo local.

Na ocasião, a CEMIG informou ao JBN que a substituição da estrutura já estava prevista para o dia 07/12. Por fim, a empresa esclareceu que o procedimento de apoiar um poste com madeira, depois de ele ser derrubado por colisão com veículos, é temporária e totalmente segura, feita para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível. Geralmente, essa decisão é tomada por ser inviável a troca do poste naquele momento, devido às condições do local da colisão, maior tempo para a substituição definitiva e necessidade de liberação da via pelas autoridades de trânsito.

POSTE NA AVENIDA JK

Em relação ao poste próximo à Escola Getúlio Vargas, também objeto da mesma reportagem, a Cemig informou que não identificou qualquer solicitação a respeito desse poste no sistema da empresa, mesmo assim, uma equipe da empresa foi ao local verificar a situação da estrutura.

LEIA MAIS

Poste da vergonha escorado por madeira em movimentada avenida de Timóteo

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *