quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesDestaques

Poste da vergonha escorado por madeira em movimentada avenida de Timóteo

Situação no bairro Santa Maria

TIMÓTEO – A imagem acima impressiona quem passa pela movimentada Avenida das Agências de Automóveis, no bairro Santa Maria,  altura do número 302, em Timóteo MG.

Um poste de energia sustentado por madeira, com presilhas  e ferragem à mostra, preocupa motoristas, ciclistas e pedestres que circulam pelo local.

Moradores afirmam que a situação é antiga e foi causada por um acidente de trânsito. Ermindo de Souza, trabalhador ambulante, disse ficar com vergonha da situação, pois a CEMIG, empresa rica deixar um fato deste acontecer, é “brincadeira”, concluiu.

A situação se repete no bairro Funcionários, nas proximidades da Escola Getúlio Vargas

Na mesma toada está também um poste nas proximidades da Escola Getúlio Vargas, local de grande fluxo de veículos e pessoas. Na localidade como bem mostra o registro fotográfico, o poste anuncia a sua queda.

Ao que sabemos a troca de lâmpadas queimadas é de responsabilidade da prefeitura, mas a troca de poste é da CEMIG. “Mesmo assim, os nossos vereadores poderiam muito bem está cobrando estes assuntos de quem é devido. Isso coloca em risco a vida das pessoas”, assinalou Ermindo de Souza.

NOTA DA CEMIG

A Cemig esclarece que, em relação ao poste da Avenida das Agências de Automóveis,  no bairro Santa Maria, em Timóteo a substituição da estrutura já está prevista para o dia 07/12. Durante a realização desse trabalho, a energia elétrica do local será desligada, por questão de segurança. Todos os clientes afetados pelo desligamento com e-mail cadastrado no sistema da Cemig serão avisados.

Já em relação ao poste próximo à Escola Getúlio Vargas, a Cemig informa que não identificou qualquer solicitação a respeito desse poste no sistema da empresa, mesmo assim, ainda essa semana, uma equipe da empresa vai ao local verificar a situação da estrutura.

Por fim , a Cemig esclarece que o procedimento de apoiar um poste com madeira, depois de ele ser derrubado por colisão com veículos, é temporária e totalmente segura, feita para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível. Geralmente, essa decisão é tomada por ser inviável a troca do poste naquele momento, devido às condições do local da colisão, maior tempo para a substituição definitiva e necessidade de liberação da via pelas autoridades de trânsito.

Importante destacar também que a Cemig precisa avisar sobre o desligamento da rede elétrica da região a todos os clientes envolvidos e agendar a troca do poste com as empresas de telefonia, tv a cabo e internet, que utilizam a estrutura e também para não interromper o serviço da região. Além disso, o serviço de troca de poste é complexo e demanda tempo e diversas equipes, pois envolvem o isolamento da área afetada, a retirada do veículo e a substituição ou reconstrução do poste quebrado e da rede elétrica, o que traz transtornos ao trânsito e à população.

 

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *