terça-feira, abril 23, 2024
DestaquesEducaçãoPolítica

Câmara de Fabriciano intensifica preparativos para implantar a Escola do Legislativo

FABRICIANO – O presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, Adriano Martins (PPS), anunciou nesta quinta-feira (11) que a implantação da Escola do Legislativo será uma das prioridades de seu mandato. Um dos objetivos da Escola, constantes no documento de sua criação, é contribuir para o desenvolvimento dos servidores e cidadãos fabricianenses, promovendo formação voltada para os interesses do Poder Legislativo.

Também está entre suas atribuições o desenvolvimento de programas voltados para a formação de futuras lideranças sociais e políticas, e incentivar projetos de ensino e pesquisas acadêmicas sobre a gestão pública, em parceria com outras instituições de ensino.

“O setor administrativo do Legislativo vem preparando o espaço físico da Câmara, incrementando a fachada do novo prédio e preparando com muito bom gosto o material que será trabalhado junto aos alunos de todas as escolas municipais e estaduais do município”, contou Adriano Martins.

“A Escola do Legislativo oferecerá à comunidade estudantil um conjunto de atividades de capacitação em Poder Legislativo, formação política e educação para a cidadania”, pontuou Adriano Martins, destacando que a escola propiciará aos cidadãos e segmentos de público específicos um maior conhecimento sobre o Parlamento, contribuindo para o aprimoramento da participação cidadã e para o fortalecimento das relações entre a sociedade e o Legislativo fabricianense.

NOVA FACHADA

Conforme garantiu o presidente da Câmara, vereador Adriano Martins, os participantes da Escola do Legislativo encontrarão um ambiente favorável na Câmara. Ele informou que logo na entrada da Câmara, uma fachada diferente foi montada ao estilo de um verdadeiro parlamento. Bandeiras do Brasil dão as boas vindas aos visitantes. Na fachada principal, um painel anuncia Fabriciano “nas  mãos de Deus”.

“Estamos trabalhando pensando no bem estar da nossa comunidade. “Estamos trabalhando pensando no bem estar da nossa comunidade. Sabemos que para toda novidade existem críticas. A mudança que fizemos na fachada da Câmara,  bem como as modificações no interior do prédio, tem agradado muito as pessoas – isso é o que mais interessa”, destacou Martins, informando que nos próximos dias, bandeiras de Fabriciano e Minas Gerais também serão colocadas na fechada do prédio.

CONVÊNIOS

A ideia, diz o presidente, é realizar convênios com as escolas da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do estado, entre outras entidades, para trazer cursos e seminários à Câmara de Fabriciano. Segundo ele, além de capacitar vereadores, assessores e servidores, é importante que a Escola possa continuar atendendo a comunidade. “A proximidade permitirá que o cidadão se aprofunde sobre o funcionamento e funções da nossa Câmara e do Legislativo em geral. Com isso, poderá participar mais do processo legislativo”, afirmou Adriano.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *