quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesPolítica

Reforma Administrativa é aprovada em primeiro turno na Câmara de Timóteo

TIMÓTEO – Na sessão extraordinária da Câmara Municipal de Timóteo, realizada na tarde desta quinta-feira (11), o Projeto de Lei que estabelece a Reforma Administrativa da Prefeitura de Timóteo foi aprovado por 10×1 em primeira votação, com o registro da ausência de três vereadores – pastora Sônia, Adriano Costa Alvarenga e José Fernandes. Na próxima terça-feira o PL será submetido à segunda votação e redação final.

Para que o PL da Reforma Administrativa, de autoria do Executivo Municipal, fosse inserido na pauta da sessão extraordinária, foi necessário que o vereador Alexandre Maria (PSDB) apresentasse  um requerimento invocando o Regimento Interno da Câmara. Mesmo opinando contrário ao expediente apresentado por Alexandre, o presidente da Câmara, vereador professor Diogo, respeitou a decisão do plenário, inserindo o PL na pauta de votação do dia.

Sem celeuma, o Projeto de Lei foi aprovado por 10×1. O vereador Geraldo Moreira Nanico, manteve o voto contrário nas duas situações – requerimento e projeto. Os demais vereadores justificaram a aprovação do PL argumentando que entendem a importância do projeto e que o texto não contraria dispositivo constitucional.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *