sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesSaúde

Enfermeiros da Secretaria de Saúde de Timóteo recebem capacitação nesta sexta-feira

TIMÓTEO – A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo realizará capacitação para enfermeiros da Atenção Básica do município nesta sexta-feira (14/06), às 14h, no auditório da Câmara Municipal.

O primeiro tema abordado será “Álcool, Tabaco e Outras Drogas e o Contexto Familiar” e será desenvolvido pela assistente social Nilda Jacinta Coimbra e pela psicóloga do Centro de Atenção Psico Social (CAPS), Simone Batista da Silva Marriel.

A segunda palestra do dia irá apresentar o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), tema que será tratado pela gerente de atenção especializada Thamara Campos e pela fonoaudióloga Thaís Silva Viana.

A Política Estadual de Promoção à Saúde (POEPS) é uma normativa que vem sendo implantada em todo o Estado para contribuir com a melhoria da condição de saúde da população. O objetivo é estimular a oferta de ações que contribuam para a adoção de práticas saudáveis, a promoção da cultura de paz e a valorização de saberes populares tradicionais. Além disso, a POEPS visa estabelecer indicadores que permitirão o monitoramento quadrimestral pelas regionais de saúde, além de oferecer formação e educação permanentes em saúde.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *