sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesEducaçãoEsporte

Vídeos mostram o abandono de uma Quadra Poliesportiva no Bairro Floresta em Fabriciano

FABRICIANO – A redação do JBN recebeu uma denúncia de depredação e sucateamento de uma quadra poliesportiva do município de Coronel Fabriciano, localizada no bairro Floresta, com o pedido de divulgação, desde que preservada a identidade do denunciante.

A quadra é um equipamento público construído pelo Estado, instalada ao lado da sede da APAE, no antigo Centro Social Urbano (CSU), onde funciona um núcleo do projeto “Mexa-se”. Segundo o vídeo recebido, o espaço encontra-se abandonado, com lixo amontoado e sem as mínimas condições de uso. Com portões arrancados, a marginalidade tem tomado conta do local, o que tem sido um risco para a população de bem.

O denunciante relata que a Prefeitura local extinguiu a Secretaria de Esportes, o que pode ter levado ao abandono daquela praça esportiva, outrora utilizada pela comunidade para práticas variadas de esportes, como futebol de salão, vôlei, danças, entre outras atividades. No último mês de janeiro, o ex-secretário da pasta, Nivaldo Lagares – Querubim,  foi exonerado do cargo na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Não se sabe, ao certo, o motivo da sua exoneração.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *