sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesEducação

A rede municipal de ensino de Timóteo garante participação no 12º Salão do Livro Vale do Aço

TIMÓTEO – A rede municipal de ensino de Timóteo participou das atividades do 12º Salão do Livro Vale do Aço, realizado em Ipatinga no período de 11 a 16 de junho. Houve participação em oficinas, visitação e programação itinerante. A equipe pedagógica da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo prestigiou a abertura do Salão do Livro no Centro Cultural Usiminas.

Estiveram presentes no evento, as escolas Limoeiro, Professora Maria Aparecida Martins Prado e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).  A Escola Ana Moura recebeu, na sexta-feira passada, 14, o artista Rafa Mattos, idealizador e porta-voz do Movimento Plante Amor Colha O Bem, que há pouco mais de seis anos surgiu nas ruas de Recife convidando as pessoas a uma reflexão sobre o amor.

Inicialmente, Rafa fazia intervenções artísticas no lixo urbano da cidade do Recife, transformando resíduos sólidos como portas de madeiras e entulhos em mensagem de amor com um desenho característico, um regador com coração acompanhado da frase Plante Amor Colha O Bem. A participação do idealizador do movimento foi realizada em parceria com o SESC MG.

“Rafa Mattos é um artista que cria peças usando sucatas com o objetivo de chamar a atenção para pensar sobre o poder do amor e das práticas cidadãs. Rafa emocionou a todos com os relatos de sua vida, fazendo uma reflexão profunda sobre esse sentimento. Sua marca é o regador.  Por meio dele, Rafa Mattos expressa a frase “Plante amor, colha o bem”, expôs a diretora da Escola Ana Moura, Maria Helena Barcelos Teixeira.  Além do bate-papo com os alunos, o artista deixou sua marca nos muros da escola.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *