quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesEsporte

Nadadora da Usipa conquista índice brasileiro no II Torneio Rio Doce

Ipatinga – A atleta Ana Luiza Oliveira, categoria Juvenil I, conquistou índice nacional na prova dos 100m peito durante o II Torneio Rio Doce de Natação, promovido pela Usipa, no dia 15 de junho. Ana Luiza é atleta da equipe Usiminas/Consul/Univale/Sicoob/Ecomov/Usipa desde o Projeto Ecomov Natação Ano I e alcançou, pela primeira vez, índice para participar de uma competição em nível nacional ao lado de atletas de ponta, de alto rendimento.

De acordo com o técnico Alexandre Watanabe, a atleta apresenta melhora considerável no desempenho ao longo dos anos. “Ela veio crescendo ao longo dos anos. Em 2018, conquistou a primeira medalha em campeonato mineiro. Em 2019, na segunda competição do ano, Ana Luiza alcançou o índice nacional. Ela estava em busca desse índice há várias competições e sempre batia na trave. Agora, conseguiu marcar um golaço”, avalia o treinador.

“Foram dois a três anos treinando para alcançar essa marca e não sabia se conseguiria. Apesar do meu esforço, fiquei surpresa em atingir o índice nacional aqui no Torneio Rio Doce. Meus planos são vivenciar uma competição de nível nacional com grandes atletas”, confessa a atleta. Selecionada na Usipa pelo Projeto Ecomov de Natação Ano III, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, e é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente das empresas Consul, Univale Transportes, Usiminas, com apoio do Instituto Usiminas, Ana Luiza se prepara para participar do Campeonato Brasileiro Juvenil, a ser realizado entre os dias 4 e 7 de dezembro, em Vitória (ES).

Mais índices no II Torneio Rio Doce

Ainda durante o II Torneio Rio Doce, outros nove atletas conquistaram 19 índices estaduais. Muitos atletas, iniciantes na Natação da Usipa pelo Projeto Ecomov de Natação Ano III, participaram pela primeira vez de uma competição. “A equipe demonstrou evolução na técnica dos nados e competiu com vontade de se superar. Daí a conquista dos índices estaduais”, analisa Alexandre Watanabe.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *