sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

Câmara de Fabriciano está de casa nova e com elevador panorâmico. A inauguração será em agosto

FABRICIANO (Foto PCReis) – A Câmara de Vereadores de Coronel Fabriciano concluiu na última semana a transferência do mobiliário da antiga sede, para o novo prédio onde funcionará o Poder Legislativo. A Câmara saiu da Rua Dr. Querubino, 173, para a Rua Dr. Rubens Siqueira Maia, também no Centro da cidade, no prédio onde funcionava o Ministério do Trabalho e Receita Federal.

Foto PCReis

Conforme informação do presidente da Câmara, vereador Luciano Lugão (PROS), a mudança visa atender a lei da acessibilidade, uma vez que a população com dificuldade de locomoção não tinha acesso aos gabinetes dos vereadores, ao gabinete da presidência e as áreas administrativas do Parlamento.

O presidente Luciano Lugão apresentou o novo espaço aos vereadores Professor Edem e Relé. (Foto Bruno Costa).

Outro objetivo assinalado pelo chefe do Legislativo Fabricianense concentra-se no fator segurança. “Agora a Câmara estará modernizada em todos os aspectos, principalmente nos quesitos segurança e acessibilidade. Com elevadores, corredores e salas amplas, os servidores e vereadores poderão oferecer serviços de melhor qualidade aos cidadãos com ou sem dificuldade de locomoção”, destacou Luciano Lugão, revelando que o antigo prédio era uma vergonha para o parlamento.

Outro destaque feito pelo presidente Luciano Lugão diz respeito a uma notificação do Ministério Público para se adequar a lei da acessibilidade e ao fator segurança. “Uma averiguação minuciosa indicou que no prédio antigo onde funcionava o Legislativo não possuía um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas que pudesse garantir a edificação um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico, previstas na legislação”, revelou o presidente, afirmando que a inauguração do novo parlamento se dará no mês de agosto.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *