sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Vereadores cobram reajuste para servidores municipais

Fabriciano (Foto PCReis) – A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano aprovou em reunião ordinária terça-feira (12) o Requerimento nº 30/2019, de autoria dos vereadores Marcos da Luz, Professor Edem e Thiago Lucas, do PT, no qual cobram o Poder Executivo o reajuste salarial para os servidores públicos municipais.

Segundo o vereador Marcos da Luz, a data-base do funcionalismo municipal foi fixada em 1º de Janeiro pela Lei nº 4.148/2017, que inseriu referido dispositivo no Estatuto do Servidor (Lei nº 1.548/1978). Contudo, até a presente data a Prefeitura ainda não havia enviado à Câmara o PL para votação.

Processo Seletivo  

Em outro requerimento, de nº 29/2019, a bancada solicita informações sobre as contratações temporárias dos profissionais do Magistério aprovados no Processo Seletivo 001/2018, incluindo lista dos aprovados, lista dos contratados em 2019, critérios das avaliações de desempenho dos professores contratados.

No mês anterior, ele já havia apresentado o requerimento nº 14/2019, com a referida temática: “buscamos, assim, cumprir nossa função fiscalizadora que é inerente ao mandato parlamentar, que consiste no exercício do controle da administração local”.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *