quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Vereadores cobram da Copasa solução para falta d’água em Fabriciano

FABRICIANO – Os vereadores Marcos da Luz (PT) e Nélio Damasceno – Nélio do Abacaxi (PTdoB) se reuniram nesta terça-feira (19) com o gerente do distrito Vale do Aço da Copasa, Rodrigo Ferreira Coimbra e Silva, na sede da empresa em Ipatinga.

Na oportunidade, os parlamentares foram incisivos em cobrar da Copasa uma solução definitiva para o problema das constantes interrupções no abastecimento de água na cidade de Coronel Fabriciano. No último final de semana praticamente todo o município ficou sem o atendimento da Copasa.

Na tarde desta terça diversas localidades ainda estavam sem a normalização do abastecimento. A água voltou a cair, mas com intermitência. O fato corriqueiro tem gerado muitas reclamações e revolta do conjunto da população afetada. Várias pessoas utilizaram as redes sociais para se manifestarem contra a Copasa.

Com o apoio dos demais colegas na Câmara, o vereador Marcos da Luz tem atuado de forma contundente na defesa do direito dos consumidores. Na reunião com o gerente regional ele solicitou que a empresa assegure, o mais urgente possível, investimentos necessários na melhoria da sua rede de abastecimento.

Representação

O parlamentar também prepara uma representação contra a Copasa no bojo da Consulta Pública nº 013/2019 da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (ARSAE-MG), que visa estabelecer as condições a serem observadas na prestação dos serviços públicos de abastecimento de água no Estado.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *