quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesDestaques

Deputado Celinho é eleito presidente da Comissão de Trabalho, Previdência e Assistência Social da ALMG

BELO HORIZONTE –  O deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB) foi eleito presidente da Comissão do Trabalho, Previdência e Assistência Social da ALMG nesta terça-feira (19/02). Um reconhecimento do seu trabalho junto às entidades sindicais do mundo do trabalho e de seus pares.

Celinho, o único Deputado do PCdoB na ALMG foi indicado pelo Bloco Democracia e Luta composto pelo PCdoB, PR, PSOL, REDE, PT e PROS. Com isso, Celinho desempenhará, por mais dois anos, a função de presidir os trabalhos desta importante comissão da Casa.

Na legislatura anterior, Celinho também foi Presidente dessa Comissão e desenvolveu um trabalho amplo e combativo dando voz às entidades sindicais, vinculadas a  todas as Centrais existentes no Estado.

No momento em que o país debate a Reforma da Previdência que pode até mesmo inviabilizar a aposentadoria e os benefícios previdenciários de parte importante dos trabalhadores brasileiros, Celinho tem a convicção de que a Comissão será uma importante trincheira para a defesa dos direitos dos trabalhadores e no debate das propostas apresentadas.

Celinho sempre salienta que “estou Deputado, mas o que sou e sempre serei é sindicalista. E no movimento sindical lutamos de forma ampla e dialogamos sempre em defesa dos direitos dos trabalhadores. Na Comissão de Trabalho, Previdência e Assistência Social, continuarei a realizar esse exercício diário”. O deputado ressalta ainda  que honrará  os compromissos com o movimento sindical, em especial os rodoviários de Minas Gerais, e com seus eleitores, realizando todos os esforços para o desenvolvimento econômico e social, que geram emprego e renda e na manutenção dos direitos do povo mineiro.

Celinho é também membro titular da Comissão de Transporte, Obras Públicas e Comunicação e suplente da Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte, onde também exercerá a defesa dos interesses de Minas Gerais e seu povo.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *