Trânsito em Fabriciano muda de sentido e ganha revitalização na sinalização

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano por meio da Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos está realizando alterações importantes no trânsito da cidade. A mudança no tráfego vem acompanhada da revitalização da sinalização vertical e horizontal. O objetivo é adequar o trânsito e garantir melhor fluxo de veículos.

Já a partir da próxima segunda-feira, 22, as ruas Paquetá e Jacaraípe no bairro Giovanini  serão mão única, desafogando o trânsito na avenida Magalhães Pinto. As mudanças estão contempladas no Plano Diretor de Mobilidade Urbana (4.166/18). As novas diretrizes irão promover o desenvolvimento futuro da mobilidade sustentável no município, promovendo um trânsito mais seguro, mobilidade rápida e qualidade de vida. De acordo com a Gerente de Mobilidade Urbana e Transporte, Graziella Pires, é importante que a população fique atenta às novas alterações. “As ruas Paquetá e Jacaraípe passarão a ter mão única de direção na intenção de promover a segurança aos nossos motoristas e pedestres. Vale destacar, que antes de realizar as intervenções fizemos uma ampla divulgação”, conclui.

Em função da mudança de sentido das duas vias, a equipe de Mobilidade Urbana, Transporte e Trânsito está realizando a revitalização da sinalização nas ruas como: instalação de placas de mudança de sentido, pintura das indicações de parada obrigatória nos cruzamentos, quebra-molas, dentre outras.

Confira as próximas ruas que também sofreram mudança

Rua Doze de Outubro: mão única sentido Rua São Sebastião, até Estádio Louis Ench.

Rua Angélica: mão única sentido Rua Maria Matos

Rua São Sebastião: mão única sentido Av. Tancredo Neves, a partir da Rua Moacir Birro.

Av. Tancredo Neves: novo acesso para Rua José Semião.

Av. Tancredo Neves e a Av Julita Pires: novos acessos em frente ao Villefort sentido ao terminal rodoviário.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *