terça-feira, abril 23, 2024
DestaquesPolítica

Servidores da Prefeitura de Ipatinga participam de curso de formação de pregoeiro

IPATINGA – Com o foco na valorização do servidor e buscando cada vez mais a melhoria e eficácia na execução de processos internos da Prefeitura de Ipatinga, dez funcionários da Seção de Compras e Licitações (Secli), ligada à Secretaria Municipal de Administração, participam desde esta quarta-feira (17), em Belo Horizonte, de curso de capacitação e atualização de Pregoeiro.

Com duração de dois dias, o curso tem como objetivo formar e atualizar os servidores públicos para que exerçam com excelência a função, munidos de conhecimentos técnicos sólidos e aptos à prática de todas as etapas do pregão.

A participação no curso é custeada pela administração municipal, e as instruções, a cargo do consultor, advogado e administrador Felipe Ansaloni, são ministradas na Associação Mineira de Municípios (AMM), localizada no bairro Cidade Jardim, em Belo Horizonte.

Durante os dois dias, os participantes ampliam conhecimentos sobre as características do pregão presencial e eletrônico, tipos de licitação, procedimentos e negociação, assim como conceituação do Sistema de Registro de Preços, entre outros conteúdos.

A secretária de Administração de Ipatinga, Bruna Rocha, ressalta que o curso de formação de Pregoeiros, aliado aos bons conhecimentos técnicos já adquiridos pelos servidores ao longo dos anos, contribui para tornar o trabalho do poder público ainda mais eficiente na área. “O município conta com um corpo técnico qualificado, mas a ideia da formação é fazer uma reciclagem para melhorar ainda mais os serviços, uma vez que a finalidade pública precisa continuar sendo cumprida dentro dos parâmetros legais e com excelência. Por isso a preocupação desta gestão em qualificar os servidores”, esclareceu.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *