segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolítica

Prefeitura de Ipatinga lança aplicativo para atendimento aos munícipes

IPATINGA – Em uma iniciativa inovadora em comemoração à Independência do Brasil, a Prefeitura de Ipatinga está prestes a lançar um aplicativo que vai mudar a forma como os moradores interagem com o governo municipal. A partir deste dia 7 de setembro, o aplicativo, “Fala Ipatinga!” estará disponível para download tanto em dispositivos Android quanto iOS.

Com o novo aplicativo, a Prefeitura pretende estreitar os laços com seus munícipes, proporcionando uma experiência de atendimento mais ágil e eficiente. Os agendamentos oferecidos abrangem áreas variadas, desde solicitações de serviços públicos até denúncias e sugestões.

Para começar a utilizar o aplicativo, os usuários simplesmente precisarão criar uma conta e fornecer os dados necessários para cada tipo de solicitação. Isso permite uma personalização adequada dos serviços e garante que as demandas sejam direcionadas ao setor responsável de forma eficaz.

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, destacou a importância deste novo canal de comunicação: “O ‘Fala Ipatinga!’ servirá como uma ponte entre a administração municipal e a população. As solicitações serão encaminhadas diretamente para os departamentos responsáveis, e os próprios usuários poderão acompanhar o progresso de seus pedidos”, antecipou.

A Secretaria Municipal de Dados, responsável pela criação e gestão do aplicativo, enfatizou que não se trata apenas de um recurso para os cidadãos. Empresas e servidores municipais também se beneficiarão do sistema de atendimento.

“Temos uma série de serviços no aplicativo, mas estaremos constantemente adicionando novos atendimentos. Nosso objetivo é tornar o ‘Fala Ipatinga!’ um complemento integral de tudo o que estamos fazendo aqui no município,” disse Wilkerson Sarom Rodrigues, secretário de Dados da Prefeitura de Ipatinga.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *