quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Projeto Margaridas de Timóteo, apresenta o cronograma de Março, Mês da Mulher

Projeto Margaridas Costureiras quer atingir a marca de  1.000 turbantes mês

Timóteo – O projeto Margaridas – Projetos pra vida, neste mês de março estará desenvolvendo diversas atividades, dentre as quais, uma maratona de confecção de turbantes com o Margaridas Costureiras, com o objetivo de doar todos as peças confeccionadas nestes dias, para mulheres em tratamento oncológico.

Esta ação conjunta com as mulheres do projeto, que já estão confeccionando os turbantes em suas casas e trazendo para núcleo do “Margaridas Costureiras”, tem como meta atingir o número de 1.000 turbantes neste mês especial dedicado às mulheres.

O Projeto Margaridas Dança e Movimento está na Praça dos bairros Olaria e Quitandinha. Em breve na Praça 29 de Abril. 

O Projeto Margaridas que se desdobra no Margaridas Costureiras, Margaridas Dança e Movimento, e Margaridas Balé, desenvolve atividades gratuitas. Para se inscrever em qualquer uma das atividades, basta dirigir-se ao endereço Avenida Juscelino Kubistchek nº 30, bairro Funcionários.

Confecção de turbantes: Dias 14 de março (sábado) e 21 de março (sábado), de 8h30 às 11h30 e de 13h00 às 16h00, no endereço: Avenida Juscelino Kubistchek nº 30, bairro Funcionários. Nosso contato: @margaridasprojetos

ENCONTRO COM  PSICÓLOGA

Nos próximos dias 16, a partir das 18h30 – na Praça do Olaria, e no dia 17, a partir das 19h00, na Praça do Bairro Quitandinha, a Psicóloga Jacyara Cristina G. Schneider,  estará trabalhando a autoestima das alunas do Projeto Margaridas Dança e Movimento. Ela abordará o tema “ser mais feliz”.

Nos mesmos dias, as Advogada Alda Castro e Thamires Castro, estarão oferecendo orientação jurídica acerca do tema: Violência Doméstica, amparado no texto legal da Lei Maria da Penha – Lei 11.340/2006.

ENTREGA DOS TURBANTES PARA DOAÇÃO

Finalizando as ações no mês de março que é dedicado às mulheres, no dia  28  de março (sábado), a coordenação do Projeto Margaridas estará promovendo a entrega dos  turbantes que foram confeccionados desde o início do ano para as mulheres em tratamento oncológico. “Esta ação visa, ressaltar, valorizar e aumentar a autoestima das mulheres, uma  demonstração de amor ao próximo”, destacou Alda Castro, coordenadora do Projeto Margaridas.

Para adquirir os turbantes, é só comparecer ao local das oficinas e solicitar às coordenadoras Dra. Alda Castro e a Dra. Thamires Castro. “As mulheres em tratamento que não puderem comparecer no dia do evento de entrega das peças, poderão pedir um amigo ou parente para buscar”, avisa Thamires Castro, coordenadora do Projeto Margaridas Costureiras. “Desenvolver ações e atividades voltadas para a saúde e bem estar, é o principal objetivo de todas as ações do Projeto Margaridas”, disse.

VENHA SER UM PARCEIRO OU VOLUNTÁRIO

Empresas que se interessarem em realizar parcerias com o Projeto Margaridas basta fazer contato com a coordenação. De igual maneira, os profissionais que puderem dedicar um pouco de seu tempo às causas sociais. “Todos são muito bem vindos, afinal o voluntariado é a mola mestra do Projeto Margaridas. Nosso contato: @margaridasprojetos”, ressaltou Dra. Alda Castro.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *