quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesSaúde

Timóteo promove a XIII Conferência de Saúde nesta sexta e sábado

Eduardo Morais é o secretário Municipal de Saúde

TIMÓTEO – O Conselho de Saúde de Timóteo realiza nesta sexta-feira (29) e sábado (30) a XIII Conferência Municipal de Saúde. O tema do encontro deste ano é “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. A abertura da conferência, agendada para a sede do Grêmio Recreativo da Associação dos Aposentados e Pensionistas, no bairro Olaria, acontece às 19h da sexta-feira; no sábado ela será retomada a partir das 8h no mesmo local.

A presidente do Conselho de Saúde de Timóteo que representa a sociedade civil, Maria Petronilha Cardoso Quintão, convidou a população para participar deste importante momento da vida do município. “Vamos tratar de assuntos relevantes e que interessam diretamente à população. Contamos com a presença de todos para construir as políticas públicas da área de saúde em nosso município”, destacou a presidente.

Para ela, essa é mais uma oportunidade de promover avanços das políticas públicas de saúde em Timóteo. “Como agentes políticos dentro do controle social precisamos usar a nossa voz e a nossa disposição para evoluir e defender uma saúde de mais qualidade”, reitera Maria Petronilha.

A superintendência Regional de Saúde, Deborah Cássia, irá proferir a palestra sobre o tema da XIII Conferência Municipal de Saúde de Timóteo. Durante o encontro serão eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Saúde, marcada para Belo Horizonte.

Para o secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais, a conferência é um espaço democrático na qual se reúnem os usuários, os representantes das instituições governamentais e não governamentais, os trabalhadores para discutir os destinos da saúde. “É um momento de participação, de diálogo e de apresentar sugestões aproximando a Poder público da comunidade e promover ações de qualidade na saúde em Timóteo”, pontuou Eduardo.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *