quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Timóteo empossa o Conselho da Juventude

Timóteo – Os integrantes do Conselho Municipal da Juventude (CMJ) de Timóteo foram empossados no dia 12 deste mês  para um mandato de dois anos. O mandato é de dois anos. O colegiado conta com representatividade paritária e exercerá papel auxiliar ao Poder Executivo na discussão, formulação, implementação e monitoramento das políticas públicas para o segmento jovem. Oficialmente, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a segmento compreende indivíduos com idade entre 15 e 29 anos.

O Conselho é composto por representantes governamentais e da sociedade civil organizada. No caso do primeiro grupo foram indicados para compor o conselho como membros titulares Rafael Paixão, Katya Araújo Serpa, Jucélio Almeida e Waléria Araújo Batista. Já os representantes dos movimentos e coletivos da juventude e segmento religioso são os seguintes: Deivison Ferreira, Nordinei Sebastião e Natália dos Santos Nita. O quarto integrante representando a sociedade civil deverá ser indicado na primeira reunião do conselho ainda neste ano.

As reuniões ordinárias do CMJ serão realizadas mensalmente em conformidade com a legislação vigente. A primeira do novo colegiado está agendada para o dia 2 de dezembro. A pauta da primeira reunião inclui a eleição da diretoria executiva do CMJ, a discussão e aprovação do regimento interno do Conselho, a definição de uma comissão interna para estudo e elaboração de uma proposta de revisão da Lei 3312/201 que instituiu o conselho e a discussão do planejamento e organização da II Conferência Municipal da Juventude, que deve ocorrer o primeiro semestre de 2020 e a I Semana Municipal da Juventude, prevista para o segundo semestre de 2010.

Segundo o subsecretário de Esporte, Cultura e Lazer, Professor Cláudio Gualbertto, “tanto a Conferência, quanto a Semana Municipal da Juventude são espaços legítimos para diagnosticar as demandas do segmento jovem e discutir e buscar estratégias de proposição, elaboração e alternativas de implementação de políticas públicas setoriais, com ações, projetos e programas, em diversas áreas e direcionadas ao público jovem”.

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *