sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

Tarifa de ônibus:  Prefeitura negocia e empresas começam a implantar melhorias

A primeira melhoria iniciada pelas empresas do consórcio Fabri Fácil é a substituição dos veículos por outros com ar condicionado. Dois ônibus refrigerados começaram a circular nesse sábado

FABRICIANO – Reunião no gabinete do prefeito dr. Marcos Vinicius nesse sábado, 01, promoveu avanços nas negociações da prefeitura de Coronel Fabriciano com o consórcio Fabri Fácil, que administra o transporte coletivo na cidade. A proposta das empresas de reajuste no preço das tarifas em 36.32% foi descartada pelo executivo que alegou que a inflação acumulada nos 25 meses foi de 11.11%. Empresas e prefeitura continuam em negociação. O prefeito entende a necessidade de reajuste, mas argumenta que o aumento precisa estar atrelado às melhorias no serviço.  “Qualquer adequação nos valores das tarifas está condicionada às melhorias, sem isso nada feito! As empresas entenderam e já começaram a atender alguns pedidos que fizemos”, disse Dr. Marcos.

Na pauta de condicionantes apresentada pelo executivo municipal estão a implantação de GPS em toda a frota para facilitar o controle dos horários pelos usuários e a Integração do sistema por meio de cartão eletrônico, o que possibilitará ao passageiro descontos nas passagens e fazer uma  segunda viagem com o mesmo ticket no intervalo de até 1 hora sem ter que ir ao antigo ponto de integração. Agora a integração pode ser feita em qualquer ponto da cidade. O município também quer das empresas instalação de WIFI nos ônibus e climatização de toda a frota.

Ar condicionado

A primeira melhoria iniciada pelas empresas do consórcio Fabri Fácil é a substituição dos veículos por outros com ar condicionado. Dois ônibus refrigerados começaram a circular nesse sábado. O prefeito embarcou em um deles, da linha centro-Silvio Pereira 2 e testou o serviço. Em conversa com os usuários, o prefeito informou que outras melhorias estão em negociação e serão fechadas no decorrer dos próximos dias. “Nós entendemos que o ar condicionado é uma necessidade e não um luxo. As temperaturas em nossa região chegam a 35º. Em alguns períodos do ano e esse calor chega a ser desumano. Por isso, nós colocamos este ítem como prioridade na pauta de melhorias e estamos muito felizes que nossos pedidos já começaram a ser atendidos”, concluiu.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *