Irmão Lázaro atrai grande público e deixa mensagem de fé aos ipatinguenses

Ipatinga – Nem mesmo o clima chuvoso impediu que um bom público comparecesse na tarde deste domingo (8), no Parque Ipanema, para prestigiar a apresentação do cantor gospel Irmão Lázaro, ex-integrante do grupo baiano Olodum. A realização foi viabilizada graças a uma parceria com a iniciativa privada, sem onerar os cofres do município. O cantor subiu ao palco, montado no deck da lagoa, pontualmente às 16h. De acordo com a organização do evento, mais de 3 mil pessoas estiveram presentes.

Até que as canções começassem a ser entoadas, o público demonstrava entusiasmo e expectativa. Helena de Oliveira da Fonseca, 42 anos, conta que saiu de Nova Era para prestigiar o evento com os familiares, que moram em Ipatinga. “Fiquei sabendo pela internet sobre a vinda do Irmão Lázaro e então resolvi vir. Admiro o testemunho dele como cristão, e as músicas falam aos nossos corações”, disse.

Entre uma canção e outra, Lázaro fazia orações, conversava com o público. Muitas das melodias são bastante conhecidas e, assim, um alegre coro de vozes engrossou a apresentação.

Durante suas ministrações, Lázaro transmitiu palavras de fé e esperança. “Não desanime, não peça contas do seu emprego. Não desista do seu filho, não desista da sua família… porque pode ser que, em meio às adversidades, Deus queira ter um encontro com você”, dizia o cantor.

Em vários momentos, enquanto Lázaro ministrava, as pessoas continuavam cantando em voz baixa. Além de cantar e ministrar, o cantor exortou: “Há uma diferença entre ser grato e adorador. Um verdadeiro adorador é aquele que adora a Deus e louva o nome Dele, mesmo em meio às lutas e tempestades”.

Ex-Olodum

O ex-vocalista da banda secular “Olodum” contou algumas de suas experiências antes de se converter ao Evangelho. Um passado marcado, como ele mesmo diz em seu testemunho, por “falsas vitórias”.

Lázaro se definiu como um “fruto podre”, antes de conhecer Jesus: “Quando vamos à feira escolhemos os melhores frutos. O tomate mais vermelho, sem manchas, sem nenhum machucado. Jesus, quando vai à feira, pega no chão os frutos podres. Antes de Jesus nos encontrar, éramos frutos podres. Mas Jesus, na sua colheita, colheu a mim e a você”, assegurou.

Seguindo em sua ministração, o cantor convidou ao palco aqueles que eventualmente quisessem “fazer um conserto com Deus” e orou pela vida de todos que ali estavam, ministrando também uma palavra de fé para pastores, ministros presentes e o prefeito Nardyello Rocha.

“Conheci o trabalho do irmão Lázaro através de um DVD. Senti muito a presença de Deus e por isso fiquei com muita vontade de estar aqui neste evento para acompanhar e ser ministrado por ele, que tem sido uma bênção na vida de muitas pessoas do Brasil, inclusive na minha vida também”, avaliou Reinaldo dos Santos, 33 anos.

Sem custos

A apresentação do cantor gospel foi viabilizada por meio de parceria com a iniciativa privada, sem onerar os cofres do município. Antes de iniciar o evento, o prefeito Nardyello Rocha agradeceu a presença do público, que mesmo com o tempo chuvoso saiu de casa para prestigiar a programação.

“O Irmão Lázaro tem tudo a ver com o momento que a cidade está vivendo. Um tempo difícil, com os cofres da prefeitura grandemente afetados pela falta de repasses do governo do Estado, mas a cidade continua de pé porque tem um Deus que cuida. Ipatinga é uma cidade que está passando pela prova dando glória a Deus. E eu quero agradecer a todos que mesmo com o tempo chuvoso não mediram esforços para estar aqui”, finalizou o prefeito.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *