sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesPolítica

Sipat da Prefeitura de Timóteo encerra com saldo positivo

Timóteo – A Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) realizada pela Prefeitura de Timóteo em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) foi encerrada na tarde desta sexta-feira (25) com uma avaliação positiva dos participantes. A iniciativa, que teve início na segunda-feira (21), percorreu escolas e secretárias municipais com a realização de ginástica laboral e palestras.

Para o presidente da CIPA, José Geraldo Quintão, a avaliação da primeira Sipat da Prefeitura de Timóteo é positiva por abordar assuntos que estavam relacionados diretamente as causas de afastamento no serviço público. “Todos os envolvidos na organização estão de parabéns. A retomada da CIPA em julho de 2018 foi uma conquista, principalmente, para a prevenção de acidentes e para chamar a atenção para as doenças provocadas no ambiente de trabalho”, ponderou José Quintão.

Antônio Vasconcelos, mais conhecido como Teteco, que representou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Timóteo (Sinsep), lembrou que a retomada da CIPA, depois de três anos sem atividades, foi um benefício para a categoria. Ele disse que a realização da Sipat também era uma briga antiga do sindicato e que foi retomada pela atual gestão da Prefeitura de Timóteo.

“Quero parabenizar o prefeito Douglas Willkys pela iniciativa, mas gostaria de citar que os servidores devem também se engajar e apoiar a CIPA nos diversos setores da administração”, pontuou Teteco que aproveitou para elogiar também a retomada da realização dos exames periódicos dos servidores e a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) pela gestão atual da Prefeitura.

A secretária de Administração e Gestão, Simone Araújo, ao qual o setor de Medicina e Segurança do Trabalho está diretamente ligado, destacou que a retomada da CIPA e da Sipat devolveu a dignidade e a autoconfiança aos servidores. “A CIPA/Sipat são iniciativas construídas por muitas mãos. Todas as ações da comissão têm como objetivo defender a vida, mas é uma via de mão dupla onde o governo faz a sua parte, mas os servidores também precisam fazer a deles”, citou Simone Araújo, que é servidora de carreira da Prefeitura de Timóteo.

“Gostaria de parabenizar a todos por essa iniciativa e ressaltar a importância do diálogo que a nossa gestão tem  tido com o sindicato e com os servidores para viabilizar uma série de melhorias”, citou o prefeito Douglas Willkys.

Douglas acrescentou que os exames periódicos bem como a distribuição de EPI´s eram uma necessidade que precisava ser adotada como forma de valorizar a saúde dos servidores. O prefeito afirmou ainda que um dos seus desafios é resgatar a dignidade dos servidores e revelou que o seu sonho é proporcionar um ambiente de trabalho agradável em todos os setores da Administração municipal.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *